Siga o OTD

Vôlei

Guarulhos supera Vôlei Renata e se garante na Copa Brasil

Em jogo com set de 80 pontos, Guarulhos vence Vôlei Renata por 3 a 1 e entra no G4 da Superliga Masculina de vôlei

Jogadores do Vedacit Guarulhos comemoram ponto sobre o Vôlei Renata na Superliga Masculina
(Foto: Mauro Horita)

O Vedacit Guarulhos voltou a vencer na Superliga Masculina de vôlei. A equipe comandada por Nery Tambeiro tinha perdido para o Sesi na última rodada, mas ganhou do Vôlei Renata nesta sexta-feira (12) em Campinas por 3 a 1 (25/17, 25/23, 39/41 e 25/20). Com o resultado, Guarulhos voltou ao G4 da competição e ainda garantiu uma vaga na Copa Brasil de vôlei, torneio que reúne os oito melhores do primeiro turno da Superliga.

Como foi a partida

No primeiro set, Guarulhos utilizou o saque para crescer no jogo e vencer a primeira parcial da partida por 25 a 17. No set seguinte, o Vôlei Renata liderou a maior parte do tempo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem. Mas Guarulhos reagiu para abrir 2 a 0 na partida.

O jogo seguiu acirrado no terceiro set, que foi simplesmente um dos mais longos da história da Superliga. Os times chegaram empatados na casa dos 25 pontos, com uma vantagem de dois acertos vindo apenas quando o Renata conseguiu 41 a 39. O set chegou perto do maior da história da Superliga que foi um 46-44 no Suzano x Minas no ano passado. Porém, no quarto set Guarulhos voltou a ser dominante como no início da partida para confirmar a vitória por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Com o resultado da partida, o Guarulhos subiu para a quarta colocação, com 18 pontos, enquanto o Vôlei Renata segue na sétima posição com 13. As duas equipes voltam a jogar na terça-feira (16). Às 18h30, Guarulhos recebe o Araguari no Ginásio da Ponte Grande. Em seguida, às 21h, o Vôlei Renata enfrenta o Itambé Minas fora de casa em Belo Horizonte.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei