Siga o OTD

Vôlei

Gabi Guimarães e VakifBank superam Praia Clube no Mundial

Pela última rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes, o VakifBank, time turco de Gabi Guimarães, venceu o Praia Clube por 3 sets a 0

Na imagem, Gabi Guimarães, do VakifBank, comemorando ponto sobre o Praia Clube.
Gabi Guimarães, do VakifBank, comemorando ponto sobre o Praia Clube. Foto: Twitter/ @VakifBankSK

No duelo que colocou frente a frente a ponteira brasileira Gabi Guimarães contra o time mineiro do Praia Clube, deu VakifBank. O time turco venceu a equipe nacional no último jogo da fase de grupos do Mundial de clubes de vôlei feminino. Dessa forma, Gabi anotou 11 pontos na vitória por 3 sets a 0 (25/16, 25/14 e 25/19) e garantiu a liderança do grupo B, nesta sexta-feira (15).

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Tanto o Praia Clube quanto o VakifBank já estavam classificados para as semifinais do Mundial que ocorrem sábado. Mas o jogo foi de grande importância para o futuro da competição que ocorre no Centro Desportivo Dragão Amarelho, em Hangzhou, China. Com a derrota, o time mineiro enfrentará outra equipe turca, o Eczacibasi Dynavit Istanbul, na busca por uma vaga na decisão. Por outro lado, o VakifBank pega o time local do Tianjin Bohai Bank, que perdeu por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/19) no confronto contra a equipe turca.

No confronto Brasil x Turquia, o Praia Clube esteve apático em quadra, com muitos erros de ataque e viu o time de Gabi bloquear com muita eficiência. Foram 13 pontos de bloqueio do VakifBank contra apenas 2 do time mineiro. Em contrapartida, cedeu 20 pontos em erros para o adversário turco e recebeu 11 pontos de graça. No total, a equipe brasileira anotou 49 pontos, o que não daria nem dois sets completos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Tainara foi a válvula que funcionou novamente pelo lado do Praia Clube, com 17 pontos, sendo 15 em ataque e dois de saque. Gabi foi, sobretudo, uma peça importante na vitória turca. Porém, a maior pontuadora do time foi a estadunidense Jordan Thompson, que anotou 18 pontos, com 14 em ataques.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei