Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube vence Bauru e abre vantagem na Superliga

Neide Carlos/Vôlei Bauru

Jogando fora de casa, o Praia Clube venceu, de virada, o Vôlei Bauru pelo primeiro jogo das quartas de final da Superliga feminina.

De virada, o Dentil/Praia Clube bate o Vôlei Bauru por 3 sets a 1 (27/25, 21/25, 25/15 e 25/20) fora de casa e está na frente na série das quartas de final. O time de Uberlândia luta, no dia 16 (sexta-feira), às 19h, em casa, carimbar o seu nome nas semifinais da Superliga feminina. O Troféu Viva Vôlei ficou com Fawcett.

O duelo foi equilibrado, tendo na última parcial, o melhor vôlei das equipes. Pelo lado mineiro, Fawcett, Fê Garay e Fabi foram os destaques. Já por Bauru, Tiffany, Palacio e Andressa conduziram a equipe. A partida ainda contou com bons rallys, saques eficientes de ambos os lados e defesas difíceis. A partida ainda contou com o retorno de Paula Pequeno pelo Bauru.

“Sem dúvida esse foi um resultado muito importante. Demos um passo a frente, mas sabemos que na série tem muita coisa apara a acontecer e não tem nada definido. Nós estávamos preparadas, no playoff todo jogo é difícil e temos que estar prontas para a suportar essa pressão”, comentou Garay.

Do lado do Vôlei Bauru, a levantadora Juma lamentou. “Eu, particularmente, oscilei bastante no jogo, as minhas bolas estavam irregulares e cometemos falhas que não podíamos. Em jogo de playoff não pode errar, mas agora é pensar na sexta-feira. Não pode abaixar a cabeça e vamos para Uberlândia para vencer”, afirmou Juma

A segunda rodada das quartas de final será nos dias 16 e 17 deste mês. Se necessário, em caso de empate, a terceira e decisiva rodada acontecerá nos dias 19 e 20.

O Jogo

O time paulista começou melhor na partida. Com um ataque potente e defesa sólida, o Bauru chegou a margem dos 10 pontos sem sofreu um ponto de ataque do Praia. Com a entrada de Amanda no lugar de Claudinha, porém, a equipe de Uberlândia cresceu e equilibrou a partida. Na reta final, a vitória no set ficou com as mineiras por 27 a 25.

Em ascensão no jogo, foi a vez do Praia começar na frente do marcador. Conseguindo anular as principais jogadas de Bauru, a maioria com Tiffany, as mineiras pareciam ter encontrado seu jogo. Após uma boa sequência de saques das paulistas, principalmente com Palacio, somadas a erros praianos, o Bauru não só encostou no placar, como também conseguiu a virada por 25 a 21.

A terceira parcial foi totalmente do Praia Clube. Errando pouco e bloqueando as principais jogadoras bauruenses, a equipe de Uberlândia comandou a parcial, com ótimas atuações de Fê Garray, Fawcett e Fabi, e venceu de forma tranquila por 25 a 15. A diferença foi de 10 pontos entre as equipes.

O Bauru voltou bem para o quarto set, que foi o mais equilibrado. Com ambas as equipes mostrando seu melhor vôlei, a parcial foi parelha até no final. Pelo lado mineiro, o trio seguiu FFF seguiu bem, tanto no ataque quanto da defesa. Já o time da casa, com Tiffany, Andressa e Palacio, mantiveram o jogo parelho. Nos últimos pontos, porém, melhor para o Praia Clube, que fechou em 25 a 20 e assegurou a vantagem nos playoffs.

Confira a primeira rodada das quartas de final da Superliga feminina

09/03 – Vôlei Bauru (SP) 1 x 3 Praia Clube (MG), às 19h, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP)

09/03 –  E.C. Pinheiros (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP)

10/03 – Fluminense (RJ) x Minas, às 10h30, na Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)

11/03 – Vôlei Nestlé (SP) x Barueri (SP), às 10h30, no José Liberatti, em Osasco (SP)

Mais em Vôlei