Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro ganha última partida antes de ida ao o Mundial

Sada Cruzeiro vence Monte Carmelo por 3 a 0 em última partida da equipe na Superliga antes de viagem para o Mundial de Clubes

Wallace, do Sada Cruzeiro, ataca por cima do bloqueio do Monte Carmelo em jogo da Superliga Masculina de Vôlei
(Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

Em sua última partida no Brasil antes da disputa do Mundial de Clubes de Vôlei masculino, o Sada Cruzeiro derrotou o Azulim/Monte Carmelo, para conquistar sua quinta vitória seguida na Superliga Masculina. Os atuais campeões da liga venceram o duelo desta quarta-feira por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/19. Agora, o time viaja para a Índia em busca do pentacampeonato mundial.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O ponto chave para a vitória do Sada Cruzeiro foi o saque. Forçando no fundamento, a equipe conseguiu quebrar a linha de passe do Monte Carmelo em momentos cruciais do jogo para manter a invencibilidade na Superligar e viajar ao Mundial em primeiro lugar na classificação do campeonato. O oposto Wallace foi eleito o melhor atleta do jogo e, dessa forma, recebeu o Troféu Viva Vôlei. “A questão de estar invicto, acho que é reflexo do trabalho. A gente ainda vai pegar times com bom investimento e que farão jogo duro. Mas a gente tem trabalhado muito, principalmente nessa reta final antes do Mundial. A parte física será muito importante porque é uma competição com muitos jogos em poucos dias. Hoje sabíamos que se passássemos muito o saque para o outro lado, eles rodariam fácil. Então viemos focados em forçar bastante o saque e isso deu certo”, analisou o atleta.
+ Brasil estreia no Mundial de handebol feminino com vitória larga sobre Ucrânia
+ Gabi faz jogo discreto em reencontro com Egonu na Champions League
+ Laura Pigossi avança às quartas de final do WTA 125 de Buenos Aires
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em busca do penta

O Sada Cruzeiro tem quatro títulos no Mundial de Clubes: 2013, 2015, 2016 e 2021. A equipe vai em busca do pentacampeonato, podendo empatar com o Trentino, da Itália, como maior campeão da competição. O Mundial de Clubes deste ano será disputado na cidade de Bangalore, na Índia. O Sada Cruzeiro está no grupo B da competição com o Halkbank Spor Kulübü, da Turquia, atual campeão europeu, e o campeão asiático Suntory Sunbirds, do Japão. O Brasil também terá o Itambé Minas participando do Campeonato Mundial. A equipe está no grupo A com Perugia, da Itália, e o anfitrião Ahmedabad Defenders, campeão da Liga Indiana de 2023.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei