Siga o OTD

Vôlei

Fluminense inicia Superliga com vitória sobre Barueri

Com grande atuação de Uzelac, Fluminense ganha fora de casa do Barueri por 3 a 0 na Superliga Feminina de vôlei

Uzelac, do Fluminense, ataca a bola em jogo contra o Barueri na Superliga Feminina de vôlei
(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

Teve vitória tricolor neste sábado (11) na Superliga Feminina de vôlei. Pela primeira rodada da competição, o Fluminense venceu Barueri por 3 a 0 para iniciar o torneio com o pé direito. O confronto teve sets equilibrado, mas a equipe carioca foi melhor no momento decisivo para vencer as parciais por 25/23, 25/23 e 25/19.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após alguns erros no início do jogo, Barueri encaixou o seu jogo para sair na frente no primeiro set, colocando cinco pontos de vantagem (21 a 16). Porém, o Fluminense reagiu no final da parcial para conseguir a virada, com direito a quatro pontos seguidos para fechar o set. Em seguida, o cenário se repetiu no segundo set. Barueri saiu na frente, liderando a parcial por 20 a 17. Mas novamente o Flu conseguiu a virada para fazer 2 a 0 no jogo. Já no set final, as tricolores encaixaram uma boa sequência de pontos para assim fecharem o jogo.
+ Bia Haddad vence e classifica o Brasil para quali da BJK Cup
+ Alice e Camilla avançam à final do Mundial de ginástica de trampolim
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Craque do jogo

O destaque da partida foi a sérvia Aleksandra Uzelac. A atleta de apenas 19 anos é uma das principais promessas do país europeu, tendo participado da campanha da Sérvia para levar a medalha de prata no Mundial Sub-20 em 2021. Na última temporada, Uzelac foi a maior pontuadora e a melhor sacadora da Superliga da Sérvia pelo OK Zeleznicar, clube que defendia antes de chegar ao Rio de Janeiro.

O próximo jogo do Fluminense na Superliga Feminina é na terça-feira (14). A equipe recebe o Pinheiros às 21h no Ginásio da Hebraica. Barueri também vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Sesc Flamengo, no dia seguinte no Tijuca Tênis Clube.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei