Siga o OTD

Vôlei

Natália volta de lesão mas tem atuação discreta na Liga Turca

Divulgação

Natália Zílio voltou de lesão para a disputa dos playoffs da Liga Turca e o Fenerbahce venceu o time do Bursa por 3 sets a 1. Natália teve volta discreta, com 3 pontos e boa eficiência na recepção. 

Depois de um longo período sem atuar, Natália voltou de lesão crônica no joelho e esteve em quadra na vitória suada do Fenerbahçe sobre o Bursa neste sábado (3). A brasileira ainda teve atuação discreta no ataque, voltando aos poucos ao time turco. O jogo era válido pela 1ª partida das quartas-de-final da Liga Turca, no ginásio do Bursa. O Fener vinha de eliminação na Champions League Feminina e vê o Turco como única chance de título na temporada.

+CONFIRA AS NOTÍCIAS SOBRE NATÁLIA

Se no último confronto entre as duas equipes, Natália havia feito 18 pontos e sido determinante na vitória no tie-break, neste, a brasileira teve atuação mais simples. Voltando de lesão, o primeiro teste foi importante para a ponteira sentir-se de volta à quadra após dois meses. A boa notícia acalma os torcedores brasileiros que temiam ver a jogadora da Seleção fora de toda a temporada e com a atuação no Mundial ameaçada. A brasileira, no entanto, foi bem exigida na recepção, foram 47 bolas atacadas nela, que conseguiu se virar bem, com 60% de passes perfeitos.

O jogo para o Fener foi complicado. Apesar do grande desempenho de Polina Rahimova no 1 º set – e no jogo, com 22 pontos – e a vitória por 25 a 23, o 2º set exibiu um apagão da equipe de Natália. O time não se encontrou e sofreu com 25 a 15 para o empate do Bursa. A vitória no 1º jogo dos play-offs, no entanto, veio em dois sets disputadíssimos, vencidos pelo Fenerbahçe por 25 a 20 e 25 a 23.

O jogo da volta acontece no Dia Internacional da Mulher (8/3), no Ataşehir Metro Energy, ginásio do Fenerbahçe.

Mais em Vôlei