Siga o OTD

Vôlei

Brasil estreia com vitória sobre Catar no Pré-Olímpico masculino

Seleção brasileira se impôs com forte volume no bloqueio para superar o Catar na primeira partida do Pré-Olímpico de vôlei masculino

Jogadores do Brasil se abraçam comemorando vitória no primeiro set na Liga das Nações de vôlei
Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil começou bem e sem sustos sua jornada no Pré-Olímpico de vôlei masculino. O time cumpriu com o favoritismo diante do Catar e venceu por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 26/24) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Sobretudo, o bloqueio foi o destaque da Seleção na primeira partida na caminhada para Paris contra um time que não está acostumado com esse nível. 

+Tabela do Pré-Olímpico de vôlei masculino – Paris 2024

A partida

Bruno, Lucarelli, Flávio, Lucas, Alan Souza, Henrique Dantas e o líbero Thales foi o sexteto que iniciou a trajetória do Brasil no Pré-Olímpico de vôlei masculino neste sábado (30). Assim, a equipe começou de forma avassaladora diante do Catar. No primeiro set, o time do Oriente Médio encontrou porta fechada, principalmente com Flávio no meio de rede.

Dessa forma, o central marcou três pontos no fundamento já no início, o que obrigou o adversário a parar o jogo no 6 a 2. Em seguida, o Brasil continuou com saque pesado e aplicando-se nos demais fundamentos para construir uma vantagem confortável e fechar a primeira parcial com nove pontos de margem.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Aos poucos, o Catar ofereceu mais resistência e até liderou o placar no começo do segundo set. No entanto, o Brasil manteve a concentração necessária para virar e teve paciência para abrir uma distância conforme a parcial seguia para desfecho. Contudo, essa resistência catari mostrou a dificuldade que aumentaria no set subsequente.

O Brasil piorou na defesa e recepção, com uma desconcentração de quem tinha uma vantagem de dois sets. Com a baixa técnica, o Catar aproveitou e liderou a parcial até os pontos decisivos e chegou com 22 a 19. Todavia a seleção virou e teve um matchpoint que o adversário salvou, antes do Brasil fechar a partida com o potente ataque de Lucarelli. O ponteiro foi o maior pontuador da partida, ao lado de Alan, com 14 pontos anotados para cada.

Amanhã, o Brasil retorna à quadra para enfrentar a República Tcheca na segunda rodada.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei