Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Bauru supera Valinhos e está nos playoffs da Superliga

Divulgação

Fora de casa, o Vôlei Bauru bateu o Renata Valinhos, chegou a 29 pontos e garante vaga nos playoffs da Superliga feminina de forma antecipada.

Missão cumprida. Em duelo válido pela décima e penúltima rodada do returno da Superliga feminina 2017/2018, o Vôlei Bauru venceu o Renata Valinhos/Country por 3 sets a 0 (25/13, 25/19 e 25/11) nesta sexta-feira, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva, em Valinhos, e confirmou a classificação antecipada às quartas de final da competição pela segunda temporada consecutiva.

Com o resultado, o Bauru chegou aos 29 pontos (sete vitórias e 14 derrotas) e não pode mais ser alcançado pelo nono colocado São Cristóvão Saúde/São Caetano, justamente o rival da décima-primeira e última rodada do returno, no próximo dia 2 de março, às 21h30, em São Caetano do Sul.

Em entrevista ao Sportv, a central Andressa se mostrou animada com a evolução da equipe ao longo do returno e que culminou com a classificação às quartas de final. “Fico muito feliz com isso e agora vamos brigar passo a passo por novos caminhos na competição”, destacou a atleta.

O jogo

O primeiro set começa com o Vôlei Bauru bem no bloqueio, permitindo ao time abrir quatro pontos de vantagem no 6/2 e André Rosendo, técnico do Valinhos, pede tempo. Aproveitando dos erros de ataque e recepção das rivais, e com atuação inspirada de Palacio, o Vôlei Bauru amplia para dez pontos no 18/8. Com vantagem confortável no placar, o time bauruense mantém o bom ritmo e fecha a parcial em 25/13.

O segundo set foi bem mais equilibrado, mas com Valinhos voltando melhor no jogo e abrindo 7/4. O Vôlei Bauru reage, empata no 7/7 e o duelo segue bastante parelho até a equipe bauruense conseguir abrir quatro pontos no 19/15 com boa passagem no saque de Helô. Com atuação mais consistente na reta final do set, o Vôlei Bauru fecha a parcial em 25/19.

O terceiro set começa com o Vôlei Bauru mais “ligado” e abrindo 6/2. Aproveitando os muitos erros do Valinhos e consistente nos fundamentos, especialmente no saque mais agressivo, bloqueio e contra-ataque, o time bauruense chega ao 12/4 e André Rosendo pede tempo. Mas o Vôlei Bauru não dá chances às rivais e, soberano no set, fecha a parcial com tranquilidade por 25/11, selando a classificação às quartas de final da competição.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no duelo foram a ponteira Palacio, com 16 pontos, a central Andressa, com 15, a oposta Tifanny, com 11, a central Valquiria, com 8, e a ponteira Gabi Cândido, com 7. O Troféu Viva Vôlei foi para Tifanny, que gentilmente repassou o troféu para a central Andressa por considerá-la a melhor jogadora do time no duelo.

Outras Partidas

Jogando diante de sua torcida, o Fluminense venceu, nesta sexta, o EC Pinheiros por 3 sets a 0 (25/15, 25/22 e 25/21), no Hebraica (RJ). A ponteira Thaisinha foi o destaque da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei.  Além do Flu, o São Cristóvão Saúde/São Caetano, jogando no Lauro Gomes, bateu o Brasília Vôlei por 3 sets a 1 (25/20, 25/16; 16/25 e 25/22). A maior pontuadora do jogo, com 24 pontos, foi Sabrina, no São Caetano, ela também faturou o Troféu Viva Vôlei.

Mais em Vôlei