Siga o OTD

Vôlei

Rodada de despedida da Superliga feminina em 2016 terá reedição da última final

A reedição da última final da Superliga feminina de vôlei é a atração da 11ª e última rodada do turno da competição. Nesta quarta-feira (21.12), o Dentil/Praia Clube (MG) receberá o líder e atual campeão Rexona-Sesc (RJ), às 21h55, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV transmitirá ao vivo.

Atual campeão, Rexona é o líder da Superliga com nove vitórias e apenas uma derrota até agora

Na classificação geral, o Rexona-Sesc lidera, com 28 pontos (nove vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube aparece em quarto lugar, com 23 pontos (oito resultados positivos e dois negativos). O Vôlei Nestlé (SP), com 24, é o segundo colocado, seguido pelo Genter Vôlei Bauru (SP), com 23, e um melhor saldo de sets do que as mineiras.

O confronto colocará frente a frente duas jogadoras que brilharam na última rodada da Superliga 16/17 e defenderam o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. No Dentil/Praia Clube, a central Fabiana marcou 16 pontos na vitória sobre o Fluminense (RJ) por 3 sets a 1 e foi eleita a melhor jogadora da partida. No Rexona-Sesc, a meio de rede Juciely fez 23 pontos e ficou com o Troféu VivaVôlei no resultado positivo sobre o Camponesa/Minas (MG) por 3 sets a 1.

A central Fabiana espera um jogo difícil contra o Rexona-Sesc, mas está confiante na evolução do time mineiro.

“Vamos jogar em casa e será mais um clássico. É sempre difícil jogar contra o Rexona-Sesc. Sabemos que é uma equipe que joga muito bem taticamente. Elas estão muito bem na competição. Vamos precisar estar concentradas e teremos que fazer uma grande partida. Podemos esperar um bom jogo e para nós é muito importante conseguir mais uma vitória para fecharmos bem o primeiro turno”, disse Fabiana.

Pelo lado do Rexona-Sesc, Juciely prevê um jogo equilibrado pela qualidade técnica das equipes.

“A expectativa é de muito equilíbrio. O Dentil/Praia Clube tem grandes atletas e, na minha posição, duas jogadoras que são referências, a Fabiana e a Walewska. São equipes que se enfrentaram ultimamente em decisões tanto da Superliga como da Supercopa e, nos dois jogos apesar de termos vencido, foram partidas muito equilibradas. Estamos estudando bastante o time delas e vamos precisar de muita atenção”, afirmou Juciely.

Outros jogos da Superliga

A 11ª rodada do turno terá outros quatro jogos nesta quarta-feira (21.12). O Sesi-SP receberá o Fluminense (RJ), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP). Na sequência, às 20h, o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

Logo depois, às 20h15, o Rio do Sul (SC) jogará com o Pinheiros (SP), no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC), e o Camponesa/Minas (MG) duelará com o Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

SUPERLIGA FEMININA 16/17

11ª RODADA TURNO

21.12 (QUARTA-FEIRA) – Sesi-SP x Fluminense (RJ), às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André (SP)
22.12 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Genter Vôlei Bauru (SP), às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Rexona-Sesc (RJ), às 21h55, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) – SporTV
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Camponesa/Minas (MG) x Renata Valinhos/Country (SP), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)
21.12 (QUARTA-FEIRA) – Rio do Sul (SC) x Pinheiros (SP), às 20h15, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC)

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei