Siga o OTD

Vôlei

Brasil avança de fase no Mundial Sub-21 de vôlei feminino

Brasil vence a Tunísia em três sets e garante a classificação para a segunda fase do Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei feminino

Atletas da Seleção feminina de vôlei sub-21 do Brasil bloqueiam jogadora da Tunísia no Mundial Sub-21 de vôlei feminino
(Foto: Volleyball World)

O Brasil conquistou mais uma vitória no Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei feminino no México. Na tarde desta sexta-feira (18), a seleção brasileira venceu a Tunísia por 3 a 0, com parciais de 25/9, 25/9 e 25/15. Dessa forma, a equipe garante a classificação para a segunda fase da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Depois de uma vitória tranquila sobre a República Dominicana, o Brasil voltou à quadra nesta sexta para encarar a Tunísia, o rival mais fraco do grupo B do Mundial Sub-21. As brasileiras tiveram poucas dificuldades para derrotar as africanas. Com o ataque e o bloqueio funcionando, além de contar com erros das adversárias, o Brasil conseguiu vencer os três sets com uma larga vantagem.
+ Flávia Saraiva se recupera em busca da vaga olímpica
+ Almir Cunha muda técnica em busca de medalhas
+ Bruno Lobo e Matheus Isaac se classificam para Paris-2024
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

As maiores pontuadoras da partida foram as opostas Aline Segatto e a central Luzia Nezzo, com 13 pontos cada. A oposta Gabi Carneiro também chegou nos dois dígitos, com 10 pontos. Destaque para o desempenho coletivo no bloqueio, com 17 pontos para o time brasileiro.

O próximo jogo do Brasil no Campeonato Mundial Sub-21 será neste sábado (19) contra a Itália a partir das 14h no horário de Brasília. As italianas também têm duas vitórias até o momento e, portanto, o duelo irá definir quem termina a primeira fase na liderança do grupo B. Na próxima fase, as duas equipes enfrentam então as primeiras colocadas do grupo A que tem Japão, Egito, Tailândia e México.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei