Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Canadá e passa em primeiro na Copa Pan-Americana

Brasil conquistou a segunda vitória no torneio disputado no México, novamente por 3 sets a 0, e garantiu a primeira colocação do grupo

Na imagem, comemoração do Brasil pela segunda vitória.
Comemoração do Brasil pela segunda vitória. Foto: CBV

A Seleção masculina do Brasil de vôlei continua sua jornada na Copa Pan-Americana, que ocorre em Guadalajara, no México. Na noite desta quarta-feira (16) mediu forças com o Canadá e venceu por 3 sets 0 (25/16, 25/20 e 25/21). Com a segunda vitória na competição, a equipe garante a primeira colocação do grupo B. Em conformidade com o regulamento, agora aguarda a definição para saber se avança diretamente para as semifinais ou terá que fazer o jogo de quartas-de-final.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, o Brasil venceu a República Dominicana por 3 sets a 0. Dessa forma, tirou o peso da estreia, principalmente por ter muitos novatos escalados. Assim, entrou com um rimo forte no primeiro set. Sempre esteve à frente do marcador e, aos poucos, foi construindo a vantagem, chegou a 21 a 12 de margem antes dos momentos decisivos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, uma segunda parcial que teve um domínio mais discreto do Brasil. Ademais, o time do Canadá melhorou na qualidade dos ataques, tempo de bloqueio e defesa. Porém, nada que assustasse a equipe verde e amarela, que conseguiu desgarrar no 19 a 17 e, mesmo assim, precisou de cautela para fechar o set.

Por fim, um terceiro set que foi semelhante ao anterior durante seu desenvolvimento, com o Brasil abrindo quatro pontos de margem e permitindo o empate do Canadá, no 18 a 18. Nos momentos finais que os brasileiros colocaram frente para definir o jogo. Em todo o embate, um dos fundamentos que mereceu destaque foi o saque, que gerou dez pontos para os sul-americanos. Marcus e Darlan foram os maiores pontuadores da partida, com 12 tentos para cada atacante do Brasil. A equipe folga na rodada de amanhã.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei