Siga o OTD

Vôlei

Thaisa defende Tiffany e compara força dela à de Tandara

Thaisa voltou às quadras nesta sexta-feira depois de nove meses afastada por uma lesão no joelho sofrida quando defendia o Eczacibasi, da Turquia. Em seu primeiro jogo pelo Barueri, a central se deparou com a maior polêmica da temporada. Ela enfrentou Tiffany, maior polêmica da temporada, mas diferente de Tandara, que criticou a presença da jogadora de Bauru na competição, a bicampeã olímpica saiu em defesa da primeira transexual a jogar a Superliga na história.

“Mantenho minha posição em relação a isso. Não cabe a mim dizer que ela deve ou não deve jogar. Eu não tenho que achar nada. Não sou eu que defino nada, eu não estudei para isso. Não estou ali para julgar e dizer se pode ou se não pode. Isso fica para os orgãos competentes. Eu sempre falo que tem que ver o lado humano da Tiffany. Ela é uma jogadora tanto quanto eu e eu tenho que dar força para ela. Eu tenho que falar para ela correr atrás dos sonhos dela e fazer o seu melhor. Se amanhã as pessoas que decidem falarem que ela não pode mais jogar, eu vou apoiá-la também e dar força. Eu estou aqui para jogar voleibol e não estou aqui para dizer se pode ou se não pode. Eu tenho é que dar o meu melhor para tentar parar ela”, acredita a jogadora.

Amiga declarada de Tiffany, Thaisa comparou também a transexual a Tandara. Segundo a meio de rede, a força das duas jogadoras é similar. “Eu vou ser muito sincera que ela é tão forte quanto a Tandara. A Tand é muito forte também. Acho que a pontuação da Tiffany porque ela pula alto e é forte, mas também porque ela recebe 80% das bolas do time. Como é que ela não vai pontuar muito? A Tandara também sempre pontua muito porque recebe, um pouco menos, talvez 60%, 70% das bolas do time. Não tem como. O percentual vai ser alto, a pontuação vai ser alta. A gente não pode focar só no tanto de pontos que faz, mas tem que ver quantas bolas ela recebe por jogo. As outras jogadoras recebem 20 bolas, enquanto ela recebe 70, 80 bolas. E como é jogar contra ela? Eu adoro porque sou amiga dela, converso muito com ela, temos uma amizade absurda e é uma pessoa muito carinhosa, muito doce. Então, é uma pessoa que quero muito que fique do meu lado, que essa amizade continue e eu vou sempre dar força porque ela merece”.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei