Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence Ponta Grossa e chega a 14 vitórias na Superliga

Fotos: Renato Araújo/Sada Cruzeiro
Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Neste sábado (03), Cruzeiro venceu o Ponta Grossa e se manteve na liderança na Superliga. Já no domingo o elenco tricampeão da Copa Brasil dará uma volta olímpica antes do clássico e também participa do Aquece Mineirão.

Líder do campeonato nacional, o Sada Cruzeiro segue com tranquilidade na ponta da tabela, depois de bater o Ponta Grossa Caramuru por 3 a 0, em Contagem. Na partida realizada na noite deste sábado (03), o time celeste jogou bem novamente e anotou parciais de 25/16, 31/29 e 25/23. Esta foi a 14ª vitória em 16 jogos para os cruzeirenses, que contabilizam 43 pontos na Superliga. Já o adversário é o 10º, com 11 pontos.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O time que iniciou o duelo contra os paranaenses contou com algumas mudanças. Marcelo Mendez optou por rodar o elenco e colocou Fernando Cachopa no comando do levantamento e Éder Levi ao lado de Simon, no meio de rede.

Fernando Cachopa ficou feliz com a oportunidade. “Fiquei muito feliz. Toda oportunidade que tenho eu agradeço e tento fazer o meu máximo para ajudar a equipe. Acho que hoje fiz o meu melhor em quadra, foi um bom jogo e espero seguir crescendo com o time”, contou Fernando Cachopa.

O oposto Evandro foi o maior pontuador com 19 acertos, sendo cinco pontos somente no bloqueio. E com a grande atuação ele foi eleito o melhor atleta do jogo e recebeu o troféu VivaVôlei. “A gente fez um primeiro set muito bom. No segundo e no terceiro cometemos alguns erros e eles também sacaram muito bem. Mas nos momentos decisivos nós conseguimos definir e o principal é ter conseguido essa vitória e garantido os três pontos em casa. A competição está entrando na reta final e precisamos manter um crescimento”, disse Evandro.

E o domingo será de Mineirão para o time de vôlei, que dará uma volta olímpica com a taça de tricampeão da Copa Brasil no Gigante da Pampulha, antes do jogo entre Cruzeiro e América, às 17h. Mas antes disso, a partir das 15h, os craques Filipe, Leal e Serginho estarão à disposição dos torcedores no Aquece Mineirão, na esplanada sul do estádio.

Agora o elenco de Marcelo Mendez só volta a jogar após o Carnaval. Como a equipe já disputou a partida antecipada pela quinta rodada, contra Canoas, o próximo compromisso do Sada Cruzeiro acontece no dia 16 de fevereiro, contra o JF Vôlei, novamente no ginásio do Riacho, em Contagem. Já o Ponta Grossa Caramuru encara visita o Sesc, na próxima quinta (08), às 20h, no Rio de Janeiro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei