Siga o OTD

Vôlei

Praia Clube supera Minas e recupera liderança da Superliga

Depois de perder a liderança para o Sesc RJ por um dia, Praia Clube vence clássico mineiro e retoma a ponta da Superliga feminina

Waleswka, Fernanda Garay, Carla e Ellen. Quatro jogadoras do Praia Clube fizeram mais que 15 pontos e o time da casa não deu chances para o Minas e reassumiu a liderança da Superliga ao chegar à 18ª. vitória em 18 jogos disputados. A equipe tinha perdido o primeiro lugar na véspera, quando o Sesc RJ derrotou o Brasília por 3 a 0.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Das quatro destaques do Praia Clube, Walewska foi a maior pontuadora com 19 acertos, 13 de ataque, cinco de bloqueio e um de saque. Fernanda Garay fez 14 de ataque, dois de bloqueio e um ace, totalizando 17. De quebra, Ellen e Carla, que substituiu a americana Nicole Fawcett, marcaram 15 pontos. Todas elas tiveram melhor desempenho do que Hooker, maior pontuadora do Minas com 14 acertos.

“Essa vitória é muito importante porque nossos últimos jogos foram 3 a 2. Vacilamos no terceiro set, mas conseguimos retomar e voltamos ao primeiro lugar”, afirmou Walewska, que ganhou o Troféu Viva Vôlei por ter sido eleita a melhor jogadora em quadra.

O Praia Clube volta a defender a liderança contra o lanterna Sesi, em casa, às 19h30 de quinta-feira. Já o Minas joga no mesmo dia contra Osasco em disputa direta pela terceira colocação da Superliga.

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei