Siga o OTD

Vôlei

Fluminense perde para Praia e confirma clássico nos playoffs

Flu tomou virada do Praia Clube em casa e agora fará clássico carioca contra o Sesc Flamengo pelas quartas de final

Fluminense perde para Praia Clube e confirma clássico com Sesc Flamengo nos playoffs da Superliga Feminina
Foto: Mailson Santana/FFC

A última rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de vôlei não teve muitas surpresas. As equipes favoritas venceram seus confrontos e confirmaram suas posições para os playoffs da competição. O Praia Clube bateu Fluminense por 3 sets a 1. Enquanto Osasco venceu o Brasília pelo mesmo placar. Já o Minas fez 3 a 0 no Pinheiros, assim como Sesc Flamengo passou pelo Unilife Maringá. Por fim, o Barueri derrotou o Abel Moda por 3 a 1 e Sesi Bauru superou o São Caetano, também por 3 a 1.

Dessa forma, as oito equipes classificadas para as quartas de final da Superliga Feminina são: Praia Clube (59p), Osasco (49p), Minas (46p), Sesc Flamengo (45p), Fluminense (38p), Sesi Bauru (38p), Pinheiros (33p) e Barueri (31p).+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

+ Tabela completa da Superliga Feminina de vôlei
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Praia Clube vira sobre Fluminense

Líder abusoluto, o Praia Clube encerrou a primeira fase da Superliga Feminina com uma vitória fora de casa. Diante o Fluminense, o time de Uberlândia virou sobre o Fluminense e venceu por 3 sets a 1 (25/21, 20/25, 19/25 e 15/25).

Assim, o Praia Clube chegou aos incríveis 59 pontos com apenas duas derrotas em 22 jogos disputados. Enquanto isso, o Fluminense ficou com 38 e acabou com quinta colocação. Dessa forma, confirma o clássico carioca contra o Sesc Flamengo nas quartas de final.

Minas faz 3 a 0 no Pinheiros

Já classificado para os playoffs da Superliga Feminina, o Gerdau Minas entrou em quadra nesta sexta-feira em busca da última chance de chegar a segunda posição. A mesma situação do Pinheiros, que visava subir para o sexto lugar. Contudo, nenhuma das equipes conseguiu o queria.

Vitória do Minas por 3 sets a 0 (25/23, 25/17 e 25/23) e chegou a 46 pontos. Contudo, manteve o terceiro lugar, pois o Osasco venceu o Brasília ficou com 49. Enquanto isso, o Pinheiros permaneceu em sétimo lugar com 33 pontos.

Sesc Flamengo faz dever de casa contra Maringá

No Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Sesc Flamengo venceu com autoridade o Unilife Maringá. As cariocas dominaram a partida e conquistaram a vitória em sets diretos. O placar contou com parciais de 25/19, 25/17 e 25/19.

O resultado mantém o Sesc Flamengo a quinta colocação com 45 pontos. As rubro-negras fizeram uma campanha de 14 vitórias e 8 derrotas. Já sem chances de classificação para os playoffs, o Unilife Maringá permaneceu como nono colocado com 23 pontos.

Osasco derrota Brasília

Jogando fora de casa, o Osasco confirmou a vice liderança antes dos playoffs da Superliga Feminina. A equipe comandada por Luizomar de Moura bateu o Brasília por 3 sets a 1 (17/25, 25/19, 16/25 e 19/25) e chegou à 49 pontos.

A equipe paulista soma uma campanha de 17 vitórias e apenas cinco derrotas na primeira fase. Sendo assim, superada apenas pelo líder Dentil Praia Clube. Por outro lado, apesar da derrota, o Brasília já havia escapado do rebaixamento e terminou sua participação na temporada em décimo lugar.

Sesi Bauru bate São Caetano

Contra o já rebaixado São Caetano, o Sesi Bauru venceu por 3 a 1 (22/25, 25/21, 25/22 e 25/20) na Arena Paulo Skaf. O resultado faz as bauruense terminaram a fase de classificação na sexta colocação com 38 pontos. Por outro lado, o encerra sua participação na temporada da Superliga Feminina em 11º lugar com apenas 12 pontos.

Barueri vence Abel Moda Brusque

Último classificado para os playoffs, o Barueri terminou a primeira fase vencendo. O projeto comandado pelo técnico José Roberto Guimarães venceu o frágil Abel Moda Brusque dentro de casa. Com o placar de 3 sets a 1 (25/19, 25/23, 19/25 e 25/16), a equipe paulista ficou com o oitavo lugar somando 31 pontos. Enquanto isso, as catarinenses acabaram rebaixadas com apenas um ponto, além de não vencer nenhum dos 22 jogos.

Confrontos playoffs

Assim, os primeiros confrontos dos playoffs são os seguintes:

Praia Clube x Barueri
Osasco x Pinheiros
Minas x Sesi Bauru
Sesc Flamengo x Fluminense

Lembrando que nas quartas de final vencem as equipes melhores na série de 3 jogos. Os clubes na primeira coluna, fazem a segunda e, possível, terceira partida em casa.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei