Siga o OTD

Vôlei

Fenerbahce vai pegar o Vakifbank na semi da Champions League

Com 29 pontos de Ana Cristina, Fenerbahce passa pelo Conegliano e avança à semifinal da Champions League

Ana Cristina teve grande atuação na derrota do Fenerbahce contra o Conegliano na Champions League de vôlei feminino Vakifbank
Ana Cristina foi a maior pontuadora do jogo, com 29 pontos (Foto: CEV)

O Fenerbahce se garantiu na semifinal da Champions League de vôlei feminino. Após ter emplacado uma vitória por 3 sets a 0 em Istambul, a equipe turca, onde jogam as brasileiras Macris e Ana Cristina, avançou mesmo perdendo para o Conegliano por 3 sets a 2 (23/25, 15/25, 25/23, 25/20 e 15/13) no duelo de volta, em Treviso (ITA). Na próxima fase, o Fener vai enfrentar o Vakifbank, de Gabi.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Foi um grande jogo do Fenerbahce, que precisava vencer apenas dois sets para se classificar. O time turco começou com tudo e chegou a abrir 9 a 1 no primeiro set. O Conegliano até reagiu, mas o Fener administrou a vantagem no fim para fechar em 25/23. Na segunda parcial, as turcas voltaram a ter um grande início de set e impuseram uma larga diferença no placar para vencer por 25/15.
+ Bia Ferreira vai à final do Mundial de boxe e Barbara Santos fica com o bronze
+ Maria Suelen Altheman anuncia aposentadoria oficial do judô
+ Juliana e Sania avançam no Aberto da Polônia de badminton
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, o Fenerbahce já confirmou a clasisficação para a semifinal e pôde diminuir a intensidade para o restante do jogo. A equipe ainda se manteve firme no terceiro set e fez frente ao Conegliano, mas perdeu por 25/23. Na quarta parcial, o domínio foi italiano que anotou 25/20 para forçar o tie-break. Por lá, vitória das donas da casa por 15/13.

Ana Cristina é destaque

A ponteira brasileira Ana Cristina foi o grande destaque da partida, sendo a maior pontuadora do jogo, com 29 acertos. Ela atuou nos cinco sets e foi peça fundamental na equipe. Fedorovtseva, que esteve em quadra nos dois primeiros sets, marcou 13 pontos. A levantadora Macris também não atuou na parte final da partida. Por outro lado, Isabelle Haak fez 24 pontos para as italianas.

Assim, o Fenerbahce enfrentará na semifinal o Vakifbank, time da capitã da seleção brasileira de vôlei feminino, Gabi Guimarães. Além de ser um clássico do vôlei turco e mundial, o duelo será uma reedição da semifinal da última temporada da Champions League, quando o Vakif saiu vencedor e, posteriormente, tornou-se campeão. O outro lado da chave é composto por Novara (ITA) e Eczacibasi (TUR).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei