Siga o OTD

Vôlei

Farma Conde vence Vôlei Renata e está na semi da Copa Brasil

O clube paulista irá encarar o Minas na próxima fase do torneio

Farma Conde x Vôlei Renata Copa Brasil de Vôlei Masculino
(Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Nesta quinta-feira (26), em partida disputada no Ginásio do Taquaral, em Campinas-SP, o Farma Conde/São José venceu o Vôlei Renata por 3 a 2 (23 a 25, 25 a 19, 21 a 25, 25 a 18 e 15 a 13).

No primeiro set, o confronto permaneceu equilibrado por um longo tempo, com ambas as equipes trocando pontos e variando na liderança do placar. Porém, graças ao poderio ofensivo de Felipe Roque, o Vôlei Renata conseguiu abrir dois pontos de vantagem em um 21 a 19 e ter uma maior tranquilidade para fechar a parcial em 25 a 23.

No entanto, o time visitante voltou melhor no segundo set e passou a dominar o jogo, impondo um ritmo bastante forte sobre o adversário. Assim, o Farma Conde fechou a parcial com certa tranquilidade, em um 25 a 19.

Logo depois, o clube de Campinas deu a sua resposta e iniciou o terceiro set vencendo com uma boa vantagem. O São José até conseguiu uma reação durante um período, mas foi superado pelos mandantes por 25 a 21, aplicando 2 a 1 no placar total.

Porém, quando parecia que o Vôlei Renata iria emplacar uma sequência positiva e vencer a partida, o Farma Conde mostrou porque costuma ser uma pedra no sapato dos campineiros. Os visitantes conseguiram abrir uma ótima diferença e administram a vitória por 25 a 18 no quarto set.

No tie-break, o duelo esteve equilibrado até o marcador apontar 6 a 6. Dali para frente, o São José começou a se sobressair e, apesar da reação do Campinas no final do set, conseguiu fechar a partida com tranquilidade e eficiência, superando o adversário por 15 a 13.

Agora, com a vitória, o Farma Conde irá encarar o Minas na semifinal da Copa Brasil, em busca do seu primeiro título na competição.

+ Confira a chave da competição

Semifinais da competição

Tanto as semifinais, quanto a grande decisão da Copa Brasil de Vôlei Masculino, serão disputadas na cidade de Jaraguá do Sul-SC. As partidas serão jogadas em sede única, com os jogos acontecendo no Ginásio de Esportes Arthur Müller.

Hexacampeão do torneio, o Sada Cruzeiro irá encarar o Suzano Vôlei pela semifinal. Do mesmo modo, o Farma Conde/São José jogará contra o Minas, que também já venceu a competição. Ambos os duelos acontecerão no mês de março.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei