Siga o OTD

Vôlei

Renan Michelucci brilha, mas perde na Liga dos Campeões

Outros dois brasileiros são colegas de equipe de Renan em clube francês

Renan Michelucci Montpellier Vôlei Liga dos Campeões de Vôlei Masculino
(Divulgação/CEV Champions League)

Nesta terça-feira (10), apenas duas partidas da Liga dos Campeões de Vôlei Masculino foram disputadas. Em jogo que aconteceu na França, o Montpellier perdeu para o VfB Friedrichshafen, da Alemanha por 3 a 2 (28 a 26, 22 a 25, 25 a 23, 23 a 25 e 15 a 13). A equipe francesa conta com três jogadores brasileiros no elenco: o levantador Thiago Veloso, o central Renan Michelucci e o ponteiro Leonardo Nascimento.

No primeiro set, o confronto se iniciou equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No final, um bloqueio do sérvio Aleksandar Nedeljković deu a vitória ao time alemão na parcial por 28 a 26.

Na sequência, o VfB Friedrichshafen voltou mais forte no segundo set, chegando a abrir 7 a 1 no marcador. Logo depois, porém, o Montpellier correu atrás da desvantagem e passou a frente do adversário quando o placar apontava 13 a 12. Os franceses seguiram na frente até empatarem a partida vencendo por 25 a 22.

A terceira parte do jogo foi bastante equilibrada, ocorrendo uma troca de pontos em todos os ataques. Quem deu a vitória no set ao Friedrichshafen foi o central canadense André Brown, que colocou números finais com um bloqueio certeiro, encerrando a parcial em 25 a 22 para os alemães.

Quarto e quinto sets

No quarto set, a equipe da Alemanha começou um pouco melhor e liderou o placar por boa parte do tempo. Porém, o Montpellier virou o jogo quando o marcador apontava 22 a 21. Assim, o ponto decisivo foi de saque do oposto Théo Faure, que empatou a partida em 2 a 2 e levou o duelo para o tie-break.

Na decisão do confronto, o VfB Friedrichshafen foi dominante do início ao fim e venceu pelo placar de 15 a 13, fechando a partida em 3 a 2.

O atleta brasileiro que teve o melhor desempenho no jogo foi o central Renan Michelucci, autor de 13 pontos. Por outro lado, Thiago Veloso pontuou apenas três vezes, enquanto Leonardo Nascimento não atuou no confronto. Quem se destacou no time alemão foi o esloveno Žiga Štern, que anotou 21 pontos.

Legião de brasileiros no Benfica

No outro jogo do dia, o Benfica, onde sete jogadores brasileiros atuam, perdeu em casa para o Cucine Lube Civitanova por 3 a 0 (25 a 18, 25 a 19 e 25 a 18).

Quem se destacou entre os atletas do Brasil foi André Ryuma, titular nos três sets e autor de nove pontos no confronto. Pablo Ventura, Thales Falcão, Bernardo Westermann, Lucas França e Raphael Oliveira pontuaram, respectivamente, seis, cinco, duas e uma vez.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei