Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro vence e segue na liderança da Superliga

A equipe mineira chega a sua 10ª vitória em 12 partidas disputadas na Superliga

(Divulgação/Sada Cruzeiro)

Nesta sexta-feira (6), duas partidas da Superliga Masculina de Vôlei aconteceram pelo país. Jogando em casa, na cidade de Contagem-MG, o Sada Cruzeiro venceu o lanterna Rede Cuca por 3 a 0 (parciais de 25/21, 25/17 e 25/17).

O primeiro set foi marcado pelo domínio do clube mineiro, que superou o seu adversário pelo placar de 25 a 21. A sequência da partida seguiu no mesmo ritmo, com o Cruzeiro efetuando os seus ataques com precisão e o Rede CUCA não conseguindo reverter a situação. O resultado da segunda parcial foi de 25 a 17.

Por fim, a Raposa venceu novamente por 25 a 17, agora no terceiro set, e fechou confronto em 3 a 0. Essa foi a 10ª vitória da equipe em 12 partidas disputadas, se mantendo na liderança da competição. Por outro lado, o Rede CUCA segue sem vencer na Superliga, já acumulando 11 derrotas em 12 jogos.

O principal pontuador do Cruzeiro foi o veterano central Lucão Saatkamp, que anotou 11 pontos, sendo sete de ataque, três de bloqueio e um de saque. Do lado do time cearense, quem se destacou foi o ponteiro Reinaldo Outeiro, autor de oitos pontos na partida.

São José supera o Vôlei Renata no tie-break

No outro confronto do dia, o Farma Conde/São José recebeu o Vôlei Renata e venceu pelo placar de 3 a 2 (18 a 25, 20 a 25, 31 a 29, 25 a 22 e 15 a 10). A equipe mandante aplicou uma linda virada, depois de estar perdendo o confronto por 2 a 0.

O principal pontuador do São José foi Douglas Souza, que anotou incríveis 30 pontos, sendo 29 deles de ataque. Por outro lado, o clube de Campinas teve como destaque Felipe Roque, autor de 20 pontos.

Assim. com a vitória, o Farma Conde chegou aos 18 pontos em 11 jogos disputados e agora se encontra na sexta colocação da Superliga Masculina. Já o Vôlei Renata, se manteve na vice-colocação e encarou apenas a sua segunda derrota no torneio.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Vôlei