Siga o OTD

Vôlei

Vakifbank, de Gabi, vence primeiro jogo no Mundial

Com nove pontos de Gabi, o Vakifbank venceu o Kuanysh, do Cazaquistão, na rodada inicial do Mundial de Clubes de vôlei feminino

Vakifbank no Mundial de clubes de vôlei - Gabi ergue os dois braços para comemorar um ponto
(Foto: FIVB)

O Vakifbank deu o primeiro passo em busca de mais um título do Mundial de clubes de vôlei feminino. O atual campeão do torneio derrotou o Kuanysh, do Cazaquistão, na rodada de abertura da competição. O time turco, capitaneado por Gabi Guimarães, venceu o duelo por 3 a 0, com parciais de 25/15, 25/15 e 25/17.

+ Praia perde para Eczacibasi no jogo de abertura do Mundial de clubes

Com forte torcida em Antalya, o Vakifbank não teve problemas para vencer o Kuanysh em apenas três sets. A equipe da Turquia teve uma ótima atuação coletiva e conseguiu virar mais bolas do que as adversárias. A central Chiaka Ogbobu e a oposta Paola Egonu comandaram o ataque do Vakifbank, com 15 pontos cada. Elas dividiram a artilharia da noite com a ponteira Maëva Orle, do Kuanysh.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabi Guimarães teve um bom desempenho no jogo, comandando a linha de passe do Vakifbank ao lado da líbero Ayca Aykac. A brasileira anotou nove pontos na partida: seis de ataque, um de bloqueio e dois aces.

Próximos jogos

Com a vitória, o Vakifbank sai na frente no grupo B da competição. As duas equipes enfrentam nos próximos dias o Gerdau Minas, atual campeão sul-americano. O time do Brasil enfrenta o Kuanysh na quinta-feira (15) e o Vakifbank na sexta (16).

+ Veja a tabela do Mundial de clubes de vôlei feminino

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei