Siga o OTD

Vôlei

Com reservas, Minas perde para Trentino no Mundial

Com titulares poupados, Minastenistas perdem para o Trentino por 3 sets a 0 e terminam na segunda posição do grupo B.

Com reservas, Minas perde para Trentino no Mundial de Clubes de Vôlei masculino
(Foto: FIVB)

O Itambé Minas conheceu a sua primeira derrota no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino. Depois da vitória na estreia contra o Paykan Tehran, do Irã, o atual vice campeão da Superliga acabou caindo para o italiano Trentino por 3 sets 0 (25/21, 25/23 e 25/18). Com isso, a equipe mineira terminou na segunda colocação do grupo B e enfrentará o primeiro colocado do grupo A na semifinal.

+ Tabela do Mundial de Clubes de vôlei masculino

Já classificado para a semifinal, o Itambé Minas optou por poupar alguns dos seus principais jogadores para a próxima fase. Assim, Leandro Vissoto, William e todo time titular, com exceção ao líbero Maique, ficaram de fora da última rodada da fase de grupos. Sem o oposto e o levantador, os minastenistas sofreram para converter o side outs, além da construção jogadas.

Os italianos não quiseram saber disso e apostaram no saque forçado para conquistar a vitória. A recepção do Minas não funcionou bem. Dessa forma, o Trentino abriu vantagens confortáveis ao longo dos três sets. Na primeira parcial, a partida terminou 25 a 21 para os europeus.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda etapa foi mais equilibrada, mas o mineiros foram superados na reta final (25 a 23). Por fim, no último set, o atual vice-campeão da Europa foi superior fazendo 25 a 25. Matey Kaziyski foi o nome do jogo com 10 pontos. Lavia Daniele e o jovem Alessandro Michieletto, com três pontos de saques, também terminaram com a mesma quantidade de pontos.

Mais em Vôlei