Siga o OTD

Vôlei

Minas supera Praia na final e é campeão mineiro feminino

Depois de sair perdendo, Minas reagiu, derrotou o Praia de virada por 3 a 1 e conquistou o título mineiro de vôlei feminino

O Minas conquistou nesta sexta-feira, em Uberlândia, o título do Campeonato Mineiro de vôlei ao vencer o Praia Clube na decisão, de virada, por 3 a 1 com parciais de 23/25, 25/21, 25/15 e 25/22. Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte se reabilita da derrota na decisão da Supercopa, no último domingo, para o Sesi Bauru e levanta pela oitava vez o troféu do Estadual, um a menos do que o arquirrival.

+ Tabela do Campeonato Mineiro de vôlei feminino

minas derrota Praia na final e conquista o título do campeonato mineiro de vôlei feminino
Arthur Pereira/@arth.fotografias

“No porimeiro set, cometemos muitos erros, mas depois fizemos um jogo mais limpo. A gente sabe que o Praia está muito desfalcando… Não vai ser esse o time do Praia, mas essa vitória é muito importante pra gente como equipe”, comemorou a central Carol Gattaz, do Minas.

“A gente sabe que tem que melhorar muita coisa. Estamos se ajustando, se adaptando. O time mudou muito, mas estamos muito focadas em se ajudar o tempo inteiro, cobrir e corrigir o erro da outra. Vamos precisar disso para ganhar corpo durante os jogos”, analisou Thaisa, parceira de Carol Gattaz no meio-de-rede do Minas.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O primeiro set foi o mais equilibrado de todos e o Praia, apoiado pela torcida em seu ginásio, levou a melhor e fechou em 25/23. Na segunda parcial, o Minas voltou diferente, tomou o controle do jogo e empatou a decisão ao fazer 25/21.

“Eu acho que a gente se ajustou melhor nas bolas que estávamos perdendo e nos erros de saque, que estávamos cometendo. Ajustamos isso e também nos ajustamos no passe. Trocamos toda a linha de passe. Então, tem que ter calma e paciência que vai dar certo. Nos ajustamos e paramos de deixar bolas bobas caírem”, explicou Thaísa sobre o que mudou do primeiro para o segundo set.

Diferente dos dois primeiros sets, o terceiro foi o menos equilibrado. O Minas dominou a parcial do começo ao fim e conseguiu vencer com tranquilidade por 25/15. No quarto set, a equipe comandou o placar, o Praia reagiu no fim, mas ainda assim conseguiu chegar à vitória e ao título ao fechar em 25/22.

Mais em Vôlei