Siga o OTD

Vôlei

Fla é campeão carioca em batalha de cinco sets contra o Flu

Depois de estar perdendo por 7 a 1 no tie-break, Sesc Flamengo consegue virada incrível, vence por 15 a 13 e conquista o Campeonato Carioca de vôlei

Flamengo campeão carioca de vôlei feminino após batalha de cinco sets contra o Fluminense
Gilvan de Souza/Flamengo

O Sesc Flamengo conquistou nesta segunda-feira o 18º título, o sexto seguido, de campeão carioca. Para levantar o troféu, a equipe comandanda por Bernardinho superou uma batalha de cinco sets contra o Fluminense no Tijuca Tênis Clube com parciais de 25/18, 18/25, 25/23, 22/25 e 15/13.

+Minas estreia na Superliga masculina com 3 a 0 no Brasília
+Vedacit e Sesi-SP vencem jogos nervosos na Superliga
+Sesi Bauru derruba Minas e fatura título da Supercopa feminina
+São José e Araguari estreiam com vitória na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Alegria enorme. Fluminense esta de parabéns, nos colocou no sufoco e nosso time se superou. É só o tempero do que vem pela frente que é a Superliga”, afirmou a rubro-negra Valquíria depois da partida.

VIRADA NO TIE-BREAK

O sufoco a que Valquíria se referiu aconteceu no tie-break. Depois de quatro sets muito equilibrados, o Fluminense, comandado por Bruna Moraes, que retornou ao vôlei no Campeonato Carioca depois de 11 meses afastada das quadras por causa de uma ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo, chegou a abrir 7 a 1 no placar e deu a pinta de que acabaria com o jejum de seis anos sem títulos no Estadual.

Sesc Flamengo x Fluminense final Campeonato carioca de vôlei feminino campeão
Gilvan de Souza/Flamengo

O Sesc Flamengo, no entanto, não desistiu. Com Bruna Honório no saque, conseguiu fazer quatro pontos seguidos e diminuiu a diferença para 7 a 5. Apesar disso, o Fluminense conseguiu se manter na frente e chegou a abrir vantagem de novo em 12 a 8. Mas, com uma sequência de cinco pontos, o Rubro-Negro assumiu a liderança do placar pela primeira vez no set decisivo em 13 a 12.

O Fluminense ainda conseguiu empatar em 13 a 13, mas embalado pela força da torcida, que encheu o Tijuca Tênis Clube, o Flamengo conseguiu mais dois pontos e fechou o tie-break em 15 a 13 para comemorar o título de campeão carioca.

O CAMPEONATO

O Estadual contou com a disputa de apenas três equipes. Na primeira fase, tanto Fluminense quanto Sesc Flamengo venceram por 3 a 0 o Tijuca Tênis Clube e garantiram a classificação antecipada para a final. Com isso, o Fla-Flu da última sexta-feira não valia muita coisa, mas, ainda assim, foi um jogaço, vencido pelo Tricolor em cinco sets. Mas, na decisão, na partida que realmente valia acabou sendo vencida de forma muito emocionante pelo Rubro-Negro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei