Siga o OTD

Vôlei

Flu bate Sesc Fla em esquenta para final do Carioca feminino

Sesc Flamengo venceu os dois primeiros sets, mas levou a virada e perdeu para o Fluminense por 3 a 2 nesta sexta pelo Carioca de vôlei feminino

Já classificados para a final do Campeonato Carioca de vôlei feminino, marcada para segunda-feira, Sesc Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta sexta-feira, na Gávea, ainda pela primeira fase numa prévia da decisão estadual. O jogo, no entanto, não teve nada de amistoso. O Rubro-Negro venceu os dois primeiros sets por 25/21 e 25/23, mas o Tricolor reagiu e empatou ao vencer as parciais seguintes por 25/18 e 25/21. No tie-break, a equipe sacramentou a virada e garantiu a vitória por 15/9.

+ Sesi Bauru vence Pinheiros e é campeão paulista de vôlei feminino

“É perceptível nossa falta de ritmo, de entrosamento, mas foi um bom jogo. Temos muita coisa pela frente, a Brie (King) chegou agora e não podemos exigir muito de uma partida, que foi praticamente nossa estreia. Vamos descansar, ter paciência e vamos pra cima na segunda-feira. Estamos tranquilas e temos uma margem enorme de crescimento. Estou orgulhosa do time”, analisou a flamenguista Valquíria.

Com apenas três participantes, o Campeonato Carioca de vôlei feminino tem a duração de apenas uma semana. Para garantir a classificação antecipada para a final, tanto Sesc Flamengo quanto Fluminense derrotaram o Tijuca Tênis Clube por 3 a 0 em suas estreias.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No jogo equilibrado desta sexta-feira deu para ver um pouco do que Sesc Flamengo e Fluminense vão apresentar ao longo da temporada em que vão disputar também a Superliga. Do lado rubro-negro, reforços como Bruna Honório e Michelle, além das estrangeiras Brie King e Veronika Jones-Perry.

No Campeonato Carioca de vôlei feminino, o Fluminense estreou cinco reforços contratados para a temporada: as levantadoras Juma e Amanda Sehn, as ponteiras Elina Rodriguez e Pietra e a central Larissa Gongra. Além disso, o Tricolor conta com o retorno às quadras de Bruna Moraes, que ficou 11 meses sem jogar por causa de uma ruptura do tendão calcâneo do pé esquerdo.

Mais em Vôlei