Siga o OTD

Vôlei

Pela Superliga, Maringá Vôlei recebe Taubaté neste sábado

Maringá X Taubaté - Ao vivo - Superliga masculina de vôlei
André Renato/Maringá Vôlei

Maringá convoca torcida para a primeira partida em casa no returno da Superliga de Vôlei, contra o Taubaté.

O Maringá Vôlei terá, no próximo sábado (13), mais um confronto na Superliga Masculina de Vôlei 2017/18. O time enfrenta, às 18h30, no ginásio Chico Neto, o Taubaté pela segunda rodada do segundo turno. O jogo terá transmissão ao vivo pela página do Facebook da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Acompanhe também aqui, no Olimpíada Todo Dia.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Para encarar o adversário, quarto colocado na classificação da competição, o time maringaense adotou uma nova estratégia. O técnico Alessandro Fadul, que assumiu a equipe no último dia 28 de dezembro, tem dado mais oportunidades nos treinamentos a atletas que vinham atuando pouco. “Estamos promovendo um rodízio maior nos treinos, que foram intensificados. A ideia é recuperar todo o grupo para fazer uma grande partida no sábado”, disse Fadul.

Nas últimas semanas, a preocupação da comissão técnica esteve concentrada na recuperação da confiança da equipe. “No dia a dia estamos implementando dinâmicas, outras formas de treinamento para motivar o grupo. Precisamos sair dessa situação e vamos entrar em quadra para lutar do início ao fim. Não temos que ficar presos ao favoritismo do Taubaté ou achar que o jogo já é da equipe adversária”, comentou o técnico.

Na primeira partida em casa do returno da Superliga, o Maringá espera apoio dos torcedores para vencer o Taubaté. O time vai reencontrar a torcida depois de pouco mais de um mês. O jogo mais recente no Chico Neto foi contra o Montes Claros Vôlei, em 6 de dezembro. “A missão é difícil, como todos os jogos são complicados, não tem partida fácil. Esperamos colher um resultado positivo para o time e Maringá, para o nosso torcedor que vem nos apoiando mesmo nesse momento difícil, que tem mandando mensagens positivas. Esperamos recompensar isso no final do returno”, diz Fadul.

A partir do próximo jogo, o ponteiro Thiago Alves não estará mais em quadra para defender a camisa do Maringá. Um acordo entre a Diretoria do Time e o jogador resultou na saída do atleta, que foi medalha de prata ao lado de Ricardinho nos Jogos Olímpicos de Berlim em 2012.

O presidente do clube e levantador do time, Ricardinho, agradeceu ao jogador, que foi companheiro da equipe maringaense por 6 meses. “Desejamos boa sorte e que ele tenha muito sucesso”, afirmou.

Mais em Vôlei