Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate a Holanda e fica bem perto das 4as no Mundial

Seleção conhece a sétima vitória em oito jogos disputados até agora na competição e, na última partida da segunda fase, precisa de apenas dois sets contra a Bélgica

Brasil Holanda Mundial de Vôlei feminino vôlei
(Foto: Volleyball World)

O Brasil derrotou a Holanda por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/19 e 25/20, nesta sexta-feira (7) em Roterdã e colocou um pé e meio nas quartas de final do Mundial de Vôlei feminino. A vitória faz com que a seleção necessite de apenas dois sets na última partida na segunda fase, contra a Bélgica neste sábado (8). O time, porém, pode entrar em quadra classificado, caso a China não derrote a Itália por 3 a 0 ou 3 a 1. Se as chinesas tiverem sucesso e a seleção não fizer dois sets nas belgas, ainda assim tem chances.

Gabi foi um dos destaques do Brasil marcando 19 pontos, a principal pontuadora do jogo. Carol foi outro com 15, sendo nove no bloqueio. Com isso, a central passa a ter mais pontos no bloque do que no ataque em todo o campeonato: 38 a 36. Pri Daroit ajudou com 11 e Tainara fez mais oito. Do lado holandês, Daalderop marcou 11 pontos e Lohuis fez 10.

Praticamente lá

Os três pontos levaram a seleção vai a 20 na tabela de classificação da segunda fase do Mundial de Vôlei feminino. A Bélgica está em quinto com 15 e só as quatro melhores avançam. Sendo assim, se perder para as belgas por 3 a 2, o Brasil vai a 21 e deixa as europeias com 17 sem a possibilidade de superar as brasileiras na última rodada, quando enfrentam as chinesas. Caso tome 3 a 0 ou 3 a 1, as comandadas do técnico José Roberto Guimarães ainda podem passar, mas vai depender de outros jogos.

+ Tabela de classificação, resultados e agenda de jogos

Duplo 25/19

Os primeiros momentos do jogo foram ponto a ponto, sem ninguém abrir vantagem. A primeira mais consistente foi do Brasil, no 15 a 10, após dois erros delas e dois bloques e uma crava nossos. As anfitriãs reagiram e encostaram no 16 a 15, mas as brasileiras recolocaram três no 20 a 17 e não deram mais espaço para as adversárias até fazer o 25 a 19.

A segunda série teve a Holanda melhor nos primeiros pontos, conseguindo chegar a 9 a 7 no placar. Mas com Carol armando o tradicional paredão na rede e Gabi virando tudo, logo a seleção recolocou as coisas em ordem e impôs 16 a 10. As donas da casa tentaram voltar para o set, chegaram a cortar metade da desvantagem, mas o Brasil não perdeu mais o controle da partida, novamente com Gabi fazendo miséria no ataque, até fazer 2 a 0 em mais um 25 a 19.

Vitória!

O terceiro set teve as brasileiras arrasadoras no início, abrindo 6 a 1 e depois 8 a 2. A Holanda, porém, reagiu e marcou cinco pontos seguidos para colar no 8 a 7 e, a seguir, empatar no 9 a 9. Mas o Brasil era mais regular, colocou a cabeça no lugar e aos poucos foi recontruindo a vantagem até fazer 16 a 11. Dali em diante, assim como no set anterior, a seleção brasileira não perdeu mais o controle e venceu por 25 a 20 sacramentando a sétima vitória em oitos jogos pelo Mundial de Vôlei feminino.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei