Siga o OTD

Vôlei

Jogos desta terça definem os semifinalistas da Copa Brasil

Inovafoto/CBV

A Copa Brasil masculina de vôlei terá início nesta terça-feira (9) com três jogos que definirão os semifinalistas ao lado do Sesi-SP, que será sede da fase final da competição e, por isso, já entrará na fase seguinte. Os confrontos desta primeira rodada serão entre Sada Cruzeiro x Campinas, Sesc RJ x Corinthians e Taubaté x Minas Tênis Clube. 

O primeiro jogo do dia será às 17h, entre as equipes carioca e corintiana. O duelo será no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e gera uma grande expectativa dos dois lados. A vaga na semifinal é o único pensamento para ambos os treinadores.

“Amanhã temos um jogo importantíssimo, que conta com o fator do mata-mata, que é um componente emocional diferente. A equipe do Corinthians melhorou muito. É um jogo em casa, onde temos que aproveitar, pois a torcida nos ajuda muito. Vai ser uma partida bem disputada e vamos buscar essa semifinal da Copa Brasil, que é muito importante para nós”, afirmou o técnico do Sesc RJ, Giovane.

“A Copa Brasil tem a sua importância, mas que temos que entender a preparação também para o returno da Superliga. Temos que usar isso como uma possibilidade interessante de disputar finais de torneio, e ao mesmo tempo para preparar a equipe para suportar o segundo turno e a possibilidade de play-off. Vamos brigar com o Sesc RJ, tentar tirar alguma vantagem, buscar uma vitória e disputar uma semifinal, que seria importante para o nosso projeto”, disse o comandante do Corinthians-Guarulhos, Alexandre Stanzioni.

Em Taubaté, o time da casa, atual campeão da Copa Brasil, receberá o tradicional Minas Tênis Clube em partida que será realizada às 20h. Para o oposto Wallace, sua equipe precisa dar o máximo para conseguir o resultado positivo.

“Primeiro jogo do ano, com as energias renovadas, o nosso time vai tentar mudar algumas coisas para melhorar ainda mais e o primeiro teste vai ser contra o time do Minas. Sabemos do potencial que eles têm e não podemos em momento algum dar chance eles crescerem no jogo. Temos que fazer o nosso 100% dentro de quadra para sair com o resultado positivo”, disse Wallace.

Pelo Minas, o levantador Marlon encara a dificuldade da partida como oportunidade de crescimento para o jovem time que defende.

“Jogamos mal contra eles pela Superliga, mas já se passaram alguns jogos e a nossa equipe mostrou um crescimento. Acredito que dessa vez vamos conseguir mostrar nosso verdadeiro padrão de jogo, consciência tática e buscar um equilíbrio durante a partida para chegar aos momentos decisivos do set com maior poder de decisão. Jogar contra Taubaté é muito complicado por vários fatores, mas precisamos confirmar nossa evolução. Espero uma partida muito difícil e depende muito mais da gente para que ela se torne equilibrada”, afirmou Marlon.

O Sada Cruzeiro jogará em casa e terá o Vôlei Renata como adversário na busca por uma vaga na semifinal. O técnico do time mineiro, Marcelo Mendez, espera por um confronto difícil.

“As duas equipes se conhecem muito. São times com grandes jogadores dos dois lados e para nós é importantíssimo conquistar essa vitória e seguirmos na luta pelo título. É o primeiro jogo depois do Mundial, estamos há muito tempo sem jogar diante da nossa torcida, então a expectativa é muito boa, de encontrar o ginásio lotado. Com certeza será uma partida difícil, definida nos detalhes, e nós temos que jogar muito bem”, afirmou Mendez.

Do outro lado, o treinador do Vôlei Renata, Horacio Dileo, também destaca a importância da partida. “A Copa Brasil é um torneio importante no calendário e logo de cara enfrentaremos um dos candidatos ao título. Mesmo assim, vamos para Minas com o pensamento em fazer nosso melhor, focados e pensando ponto a ponto durante a partida”, comentou Horacio Dileo, treinador campineiro.

Os três vencedores destes confrontos estarão classificados para a semifinal da Copa Brasil, onde já está o Sesi-SP, sede da fase final. A etapa seguinte será realizada nos dias 25 e 27 de janeiro e a grande decisão terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

COPA BRASIL MASCULINA

Fase classificatória

09.01 (TERÇA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Renata (SP), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
09.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Corinthians-Guarulhos (SP), às 17h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
09.01 (TERÇA-FEIRA) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 20h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

Semifinal

25.01 (QUINTA-FEIRA) – Vencedor do 1º x 6º x Vencedor do 2º x 5º, às 17h30, no Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
25.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Vencedor do 3º x 4º, às 20h, no Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

Final

27.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5, às 21h30, no Sesi-SP Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – SPORTV

Mais em Vôlei