Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata bate Suzano pela semifinal do Paulista

Time de Campinas vence fora de casa por 3 sets a 1 e garante vantagem em busca da vaga na final.

volei-renata-suzano-semifinal-campeonato-paulista-volei-masculino
Jogadores se reúnem para comemorar ponto (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Suzano e Vôlei Renata se enfrentaram na noite desta terça-feira (27) na Arena Suzano pela primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Após vários erros dos donos da casa, a equipe de Campinas conseguiu vencer a partida por 3 sets a 1 (20/25, 25/16, 21/25 e 22/25) e largar na frente na série de jogos.

+ Confira a tabela das semifinais do Campeonato Paulista de vôlei masculino

A vitória pode significar um passo importante para a classificação para a grande final do Campeonato Paulista para o Vôlei Renata, pois decidirá confronto em casa na próxima partida. Já o Suzano deve arrisca tudo na próxima sexta-feira (30) no Ginásio Taquaral para sobreviver no torneio e forçar uma terceiro jogo, que voltaria a ser disputado na Arena Suzano.

“Jogo muito difícil, contra um time bem treinado, que tem claro o que precisa fazer em cada bola. Conseguimos aproveitar muito bem nosso momento no primeiro set e eles não conseguiram manter o embalo na metade do terceiro set. No quarto set, erramos algumas bolas no ataque com passe na mão que poderiam dar uma vantagem maior para nós”, analisa o técnico Horácio Dileo.

O jogo

O primeiro set foi marcado por muitos erros do Suzano no saque e nos contra ataque e o Vôlei Renata aproveitando bem os bloqueios e no side out. Os visitantes levaram a melhor com o placar de 20 a 25. Na segunda parcial, os donos da casa voltaram para o jogo. Os serviços de Daniel e Sabino foram essenciais para quebrar o passe do time Campinas e vencer por 25 a 16.

No terceiro set, o Suzano começou abrindo uma vantagem de 4 pontos. Contudo, o Vôlei Renata se recuperou na parcial e deixou tudo igual. A partida ficou equilibrada até 19º ponto, quando uma sequência de erros dos donos da casa deu a vantagem necessária para o visitantes fecharem em 21 a 25.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O quarto set começou com Vôlei Renata na frente. Novamente, o Suzano comentou diversos erros defensivos e errou bastante nos saques forçados. Mesmo assim, na reta final ameaçou encostar no placar que dava cinco pontos de vantagem para os rivais com uma boa passagem de Alberto no serviço, mas o time de Campinas teve calma para fechar a partida com um 22 a 25.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei