Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto define as 14 jogadoras do Mundial de vôlei

José Roberto Guimarães define o grupo de 14 jogadoras que vão disputar o Mundial de Vôlei Feminino de 2022 na Holanda e Polônia

Mundial de Vôlei José Roberto Guimarães
(Foto: divulgação/CBV)

Pela quinta vez na carreira, José Roberto Guimarães comanda a seleção feminina em um Mundial adulto. Com duas pratas (2006/2010) e um bronze (2014) no currículo, o treinador tricampeão olímpico lidera uma renovada equipe na busca por um título inédito. Nesta segunda-feira (12), a equipe embarca para a Alemanha, para um período de treinamentos antes do embarque para a Holanda, sede do Mundial de Vôlei Feminino, ao lado da Polônia. No dia 17, as brasileiras disputam um amistoso contra as alemãs.

+ Zé Roberto fala sobre ranking de força da seleção feminina de vôlei

“Muitas seleções mudaram para esse novo ciclo olímpico, como vimos na Liga das Nações. Nosso time manteve uma boa performance e um bom ritmo nos treinamentos. A expectativa é fazer uma grande competição, jogando de igual para igual com qualquer seleção do mundo”, afirma Zé Roberto, que este ano comandou o Brasil na conquista da medalha de prata na Liga das Nações.

O Brasil vai disputar o Mundial feminino com as levantadoras Macris e Roberta, as opostas Kisy e Lorenne, as ponteiras Gabi, Rosamaria, Pri Daroit e Tainara; as centrais Carol, Carol Gattaz, Julia Kudiess e Lorena e as líberos Nyeme e Natinha.

Grupo do Brasil

A seleção feminina está no Grupo D do Mundial de vôlei feminino, ao lado da República Tcheca, da Argentina, da Colômbia, do Japão e da China. As quatro melhores se classificam para a próxima fase. A estreia é no dia 24, às 15h30 (de Brasília), contra a República Tcheca, com transmissão ao vivo do sportv 2.

“A República Tcheca é uma equipe difícil de ser batida. Depois vamos jogar contra dois adversários sul-americanos, a Argentina e a Colômbia. Tem toda uma rivalidade nessas partidas. Nunca é fácil jogar contra as argentinas, e as colombianas têm o Rizola como treinador, fazendo um ótimo trabalho e grande conhecedor do voleibol brasileiro. Na sequência, temos dois asiáticos. O Japão imprime muita velocidade, tem contra-ataque rápido e defende muito. A China tem características parecidas, mas com um ataque mais potente e alto. É um grupo difícil e vamos precisar ter muita atenção para nos classificarmos e nos colocarmos bem na segunda fase”, diz o treinador.

Programação – primeira fase Mundial de vôlei:

24.09 (SÁBADO) – Brasil x República Tcheca, às 15h30 (horário de Brasília) – Sportv2
26.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 13h30 (horário de Brasília) – Sportv2
28.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 10h (horário de Brasília) – Sportv2
30.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Japão, às 14h15 (horário de Brasília) – Sportv2
01.10 (SÁBADO) – Brasil x China, às 9h (horário de Brasília) – Sportv2

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei