Siga o OTD

Vôlei

Campeonato Paulista de vôlei começa com cinco jogos

Santo André, Farma Conde São José, Sesi-SP, Vedacit Guarulhos e Pinheiros vencem os jogos da rodada de abertura do Campeonato Paulsita de vôlei

Campeonato Paulista de vôlei Renata x Santo André
Lance do jogo entre Vôlei Renata e Santo André (Foto: Pedro Teixeira/Vôlei Renata)

Cinco partidas marcaram o primeiro dia de disputa do Campeonato Paulista de vôlei nesta sexta-feira (12). Foram quatro partidas no masculino e uma no feminino. Entre os homens, as oito equipes participantes entraram em quadra, com vitórias de Santo André, Farma Conde São José, Sesi-SP e Vedacit Guarulhos. Já na competição feminina, o Pinheiros ganhou o único duelo do dia.

+ Bárbara Seixas/Carol Solberg avança no Elite 16 de Hamburgo

A partida mais equilibrada foi entre Vôlei Renata e Santo André, em Campinas. Os andreenses abriram 2 a 0 no placar, mas o time campineiro conseguiu reagir e levou o jogo para o tiebreak. No set decisivo, deu Santo André que confirmou a vitória por 3 a 2 (20/25, 13/25, 25/23, 25/22 e 15/12).

Os outros confrontos masculinos da noite terminaram todos em apenas três sets. O Farma Conde São José superou o Cimed Atibaia com parciais de 25/17, 25/14 e 25/15. O Vedacit Guarulhos venceu o Vôlei Futuro Araçatuba em 25/21, 23/21 e 25/18. Já o Sesi-SP ganhou em casa o jogo contra o Suzano por 3 a 0 (25/19, 25/21 e 25/14).

A primeira fase do Campeonato Paulista masculino é disputada em um grupo único, com as duas equipes mais bem colocadas passando para as semifinais, enquanto os times posicionados de terceiro ao sexto farão as quartas de final, passando duas para se juntar aos semifinalistas.

Feminino

Na competição feminina, o único jogo da noite foi entre Pinheiros e São Caetano. O Pinheiros venceu por 3 a 1, com parciais de 25/23, 25/21, 23/25 e 28/26.

O Campeonato Paulista de vôlei feminino ainda conta com o Osasco São Cristovão Saúde, JustforYou Country Clube Vinhedo, Barueri Volleyball Club, Vôlei Taubaté, Sesi Vôlei Bauru e AGEE São Carlos. O torneio feminino, por sua vez, terá turno único com todas as equipes e as quatro mais bem colocadas passarão às semifinais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Vôlei