Siga o OTD

Vôlei

Sesc RJ domina o Barueri e vence a 12ª na Superliga

Divulgação/Hinode Barueri
Mesmo fora de casa, Sesc RJ domina o Barueri, vence por 3 sets a 0 e chega na 12ª vitória na Superliga Feminina de 2017/2018

Pela primeira rodada do returno da Superliga feminina de vôlei o Barueri recebeu o Sesc RJ, na noite desta sexta-feira, (22), na grande São Paulo. Em um jogo tranquilo, o time carioca teve o domínio durante todo tempo e venceu por 3 ets a 0, com parciais de 25/13, 25/19 e 25/18. Com a vitória, a equipe chega a 12 triunfos em 13 partidas na competição nacional. A ponteira Peña foi eleita a melhor jogadora da partida.

No primeiro set, o Sesc foi melhor no começo e logo abriu vantagem no placar. Com um grande volume no sistema defensivos e saques efetivos, que quebravam recepção adversária, o time conseguiu o controle das ações e a liderança do marcador. O Barueri sofria para fazer a sua virada de bola e logo viu as cariocas abrirem mais de cinco pontos de distância. Com isso, as visitantes não tiveram problemas para fechar a parcial em 25 a 13.

No segundo set, a história se repetiu. O Sesc conseguiu a vantagem nos primeiros pontos, com um volume de jogo muito grande. O Barueri na parcial tentou um de tudo, trocou jogadoras, tempo, que surtiu efeito na segunda metade, mas a distância no placar era grande e não foi suficiente para que a virada, com a segunda parte terminando em 25 a 19 para as cariocas.

Na terceira parcial, o jogo mudou um pouco. Como nos sets anteriores o Sesc começou melhor, com os fundamentos saque, bloqueio e defesa efeitos e fazendo a diferença, as cariocas fizeram 9 a 4 no marcador. Diferente das partes anteriores, o Barueri conseguiu a reação no segundo terço dos pontos, empatando em 15 a 15. AS duas equipes trocaram pontos durante algumas bolas, mas no momento de decisão do duelo, as donas da casas erraram alguns ataques de maneira consecutiva e as visitantes fecharam em 25 a 18.

Melhor jogadora da partida, Peña comentou a importância  da vitória. “É a melhor maneira de se fechar o ano, com uma excelente vitória, estou muito feliz pelo jogo que fizemos”.

Pelo lado do Barueri , a capitã Erika ressaltou o fator psicológico do time. “Nós temos treinado muito, sabemos que o Zé Roberto e toda comissão são perfeccionistas, mas é preciso aprender a jogar e ganhar na cabeça, o que não está acontecendo”.

Mais em Vôlei