Siga o OTD

Vôlei

Osasco vence Barueri pela 3ª vez e avança na Copa Brasil

Rivais na final do paulista, Osasco e Barueri se reencontraram em jogo decisivo nesta sexta-feira (15) pela Copa Brasil. As donas da casa, do Osasco, foram superiores durante todo o jogo e conseguiram sair com a vitória por 3 sets a 0, parciais de 25 x 15 /25 x 20 / 25 x 15.  Com a vitória, o time avança à semi-final da competição e espera pelo vencedor de Sesc RJ e Pinheiros. 

Vôlei Nestlé e Hinode Barueri se enfrentaram nesta sexta-feira (15)  no ginásio José Liberatti, pelas quartas de final da Copa Brasil. Campeão da competição em 2008 e 2014 e atual 3º colocado na Superliga Feminina, o time de Osasco teve pela frente uma equipe estreante na competição e que ocupa a 6ª colocação na Superliga. As donas da casa foram dominantes durante todo o jogo e conseguiram avançar às semis da competição. Os 3 sets tiveram histórias semelhantes.

+ VEJA A TABELA DA COPA BRASIL DE VÔLEI FEMININO

O 1º set da partida deixou claro que a equipe do Osasco, comandada pelo técnico Luizomar, procurava dar uma resposta à torcida que cobrava pela distância grande entre a equipe e os líderes da Superliga, o Praia Clube. Comandadas pela peruana Leyva, que conseguiu escapar da marcação do Hinode e pontuar bem, o time superou o começo disputado e abriu vantagem na altura do 10º ponto. A vantagem cresceu até o final e terminou com 25×15.

+ VEJA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI FEMININO

No período seguinte, o cenário foi semelhante. O jogo foi disputado ponto-a-ponto até a altura do 13º ponto quando Osasco abriu 6 e conseguiu segurar a vantagem até o final. O Hinode Barueri chegou a encostar no placar com 18 x 21, mas não supertou a pressão do ataque osasquense, que funcionou muito bem. Fabíola e Mari Paraíba muito ativas neste set, que acabou 25 x 20.

A maior pontuadora da Superliga, Tandara, resolveu aparecer no jogo nesse último set. Como nos outros sets, o jogo estava parelho até 0 10º ponto, quando a ponteira da Seleção encaixou uma sequência de 11 saques e colocou seu time muito à frente do placar. O set-point veio com 24×11, mas a partida foi fechada  por Mari Paraíba, 25 x 15 e 3 sets a 0.

Vôlei Nestlé e Hinode terão ‘rodada dupla’ em competições diferentes novamente, já que isso aconteceu com a final do paulista e a estreia da Superliga na mesma semana em outubro. Depois desse duelo na Copa Brasil, os times se enfrentam no returno da Superliga, na terça-feira (19).

 

Confira o lance-a-lance da partida:

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei