Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro despacha Fiat Gerdau Minas e é octacampeão sul-americano

Campeão mundial e mineiro, Sada Cruzeiro não deu chances para o rival Minas e venceu em sets diretos por 25-18, 25-17 e 25-18.

Sada Cruzeiro vence sul-americano de clubes de vôlei contra Fiat Gerdau Minas Superliga masculina de vôlei ao vivo uberlândia
(Divulgação: twitter.com/sadacruzeiro)

O maior clássico do vôlei nacional teve mais um capítulo na grande final do Sul-Americano de Clubes, mas o roteiro foi bem surpreendente: uma vitória tranquila por parte do Sada Cruzeiro, por 3 sets a 0 diante de um atônito Fiat Gerdau Minas para sagrar-se octacampeão sul-americano. As largas parciais foram de 25-18, 25-17 e 25-18.

O palco da grande final foi o Ginásio do Riacho, em Contagem para delírio da torcida do Sada Cruzeiro que fez muita festa em quadra. Filipe Ferraz, técnico do Sada/Cruzeiro Filipe Ferraz, técnico do Sada/Cruzeiro desde 2021, conquistou seu primeiro sul-americano como técnico, que se junta aos sete que conquistou como jogador do time, em 2012, 2014, 2016, 2017, 2018, 2019 e 2020, além da prata em 2015.

A seleção do campeonato foi composta por: Otávio (central, Sada Cruzeiro), Juninho (ponta, Fiat Gerdau), Cachopa (levantador, Sada Cruzeiro), Leandro Vissotto (oposto, Fiat Gerdau Minas), Rodriguinho (ponteiro, Sada Cruzeiro), Adriano (ponta, Vôlei Renata), Maique (Fiat Gerdau, líbero).

O cubano Miguel López foi eleito o MVP do torneio, como o melhor jogador do sul-americano de clubes de vôlei, repetindo o título conquistado no último mundial de clubes. Em entrevista ao final do jogo para a transmissão do Tempo Sports, ele garantiu que segue no time mineiro por mais uma temporada.

Foi a segunda decisão entre os times na temporada, que também tinha visto vitória do Cruzeiro sobre o Minas na decisão do Mineiro em outubro. Além disso, o Cruzeiro também venceu o último confronto direto pela superliga nacional de vôlei, por 3 a 1, em 23 de fevereiro, ainda que esteja na vice-liderança, a dois pontos atrás do Fiat Gerdau Minas. O Sada Cruzeiro continua sua dominação no vôlei internacional, já que levou seu quarto título mundial em dezembro de 2021.

Sada Cruzeiro 3×0 Fiat Gerdau Minas: como foi o jogo

O primeiro set viu o Sada Cruzeiro abrir uma pequena vantagem no início, que persistiu. Ainda antes do primeiro tempo técnico, o clima esquentou após uma análise de vídeo . Depois de um rali fenomenal e um grande ace, o cubano López abriu 14-9, uma vantagem que nunca foi ameaçada durante o jogo, até que o Cruzeiro fechou com certa facilidade por 25-18.

O segundo set prometia marcar um equilíbrio no encontro das duas potências mineiras do vôlei, mas o que se viu foi um domínio contínuo do Sada Cruzeiro, que venceu por 25 a 17.

Os jogadores do Fiat Gerdau Minas buscaram se inspirar no Vôlei Renata, que viraram um 0-2 sobre o Policial volley para levar o bronze algumas horas antes. Mas o time do Minas Tênis Clube não conseguiu encontrar um buraco no jogo perfeito do Cruzeiro que seguiu dominante e não foi ameaçado no set para fechar o terceiro set e o jogo em 25-18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Vôlei