Siga o OTD

Vôlei

Brasília atropela Valinhos e ganha pela 3ª. vez na Superliga

Apesar da vitória sobre o penúltimo colocado Valinhos, Brasília continua em décimo lugar na tabela da Superliga feminina de vôlei

No jogo que encerrou a nona rodada do segundo turno da Superliga feminina de vôlei, o BRB/Brasília derrotou o Renata Valinhos/Country com tranquilidade. A terceira vitória da equipe da capital federal aconteceu por 3 a 0 com parciais de 25/21, 25/17 e 25/17 em partida disputada no Sesi Taguatinga.

O grande destaque da partida foi a oposta Malu, eleita a melhor em quadra. Os números explicam a escolha. A jogadora foi a maior pontuadora da partida com 16 acertos, 14 de ataque e dois de bloqueio. Além dela, Priscila, com 10 pontos, também apareceu bem. Na equipe de Valinhos, Natália, com dez pontos foi quem mais pontuou.

Apesar de terem tido desempenhos parecidos no ataque com Brasília marcando 40 pontos neste fundamento contra 36 de Valinhos, a grande diferença esteve nos bloqueios e no número de erros cometidos. Ao longo da partida, as donas da casa bloquearam nove bolas que viraram pontos para a equipe contra apenas cinco do adversários. Quanto aos erros, foram 25 de Valinhos, 11 a mais do que os cometidos por Brasília.

Com o resultado, Brasília alcançou sua terceira vitória, mas continua na décima colocação na tabela de classificação da Superliga feminina de vôlei. A equipe chegou a sete pontos, dois a menos do que São Caetano e Bauru, que são, respectivamente, o oitavo e o nono colocado na tabela. Já Valinhos sofreu sua oitava derrota. A equipe é a penúltima colocada, a frente apenas do Sesi.

Na próxima rodada, o Brasília joga no sábado, de novo em casa, contra o São Caetano às 15h. Já o Valinhos vai receber o Bauru no domingo às 13h.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei