Siga o OTD

Vôlei

Natal supera Brasília e volta a vencer na Superliga masculiuna

Natal superou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0 nesta sexta, recuperando a oitava posição na tabela da Superliga masculina da atual temporada

Natal x Brasília - Superliga masculina
Divulgação Natal

O Funvic Educacoin Natal reencontrou a vitória na Superliga masculina na noite desta sexta-feira (28). Jogando em seu ginásio, o time do Rio Grande do Norte bateu o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/21 e 25/20, no ginásio Palácio dos Esportes, em partida válida pela primeira rodada do returno. Com o resultado, a equipe subiu uma posição na tabela de classificação, voltando ao oitavo posto, com 15 pontos.

-Tabela da Superliga de vôlei masculino 2021/2022

Na semana que vem, dia 2, o Funvic Educacoin Natal viaja para enfrentar o Goiás Vôlei, a partir das 19h30, no Ginásio do Rio Vermelho, em Goiânia, buscando mais um resultado positivo contra um adversário direto na briga por uma vaga na próxima fase. O confronto terá transmissão ao vivo pelo Cana Vôlei Brasil.

O jogo

No primeiro set, depois de um começo bastante equilibrado, o time de casa foi impondo seu ritmo, só fez aumentar a vantagem sobre o adversário e teve pouco trabalho para marcar 1 a 0. A segunda série foi mais equilibrada, e os dois times foram pontuando até o empate em 16/16, quando o Funvic Educacoin Natal abriu três pontos, vantagem que possibilitou conquistar a série e abrir 2 a 0.

O terceiro set foi o mais disputado e apresentou o Brasília Vôlei mais concentrado, liderando o marcador nos primeiros pontos. Mas a noite era mesmo da equipe potiguar, e o grupo do técnico interino Adalberto Fragoso virou a segunda parcial já na frente e manteve a ponta no restante do set até fechar a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O ponteiro Fábio foi escolhido o melhor do jogo e recebeu o prêmio Viva Vôlei. Ele destacou a noite positiva do grupo. “Tava todo mundo muito animado e disposto hoje. A gente precisava dessa vitória e treinamos forte para conseguir esse resultado. Felizmente, conseguimos”, afirmou.

Com relação ao próximo jogo, ele disse que o grupo tentará manter esse ritmo. “Temos mais um jogo importante contra o Goiás, de seis pontos. Vamos com essa garra para conseguir mais um resultado”, finalizou.

Mais em Vôlei