Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru vence Curitiba e se reabilita na Superliga feminina

Vindo de derrota, o Sesi Bauru superou a instabilidade e conseguiu vencer o Curitiba por 3 sets a 0 e voltou aos G4 da Superliga feminina

Curitiba x Sesi Bauru - Superliga feminina
Crédito das fotos: Diego Pereira/Curitiba Vôlei

O Sesi Vôlei Bauru venceu o Curitiba Vôlei por 3 a 0 (17/25, 22/25 e 22/25), nesta segunda-feira (24), no ginásio Universidade Positivo, em Curitiba, em partida válida pela terceira rodada do returno da Superliga feminina. Com o resultado, a equipe chega aos 26 pontos, na quarta colocação, após nove vitórias e quatro derrotas.

-Tabela da Superliga de vôlei feminino 2021/2022

As maiores pontuadoras do Sesi Vôlei Bauru no confronto foram a oposta Nia Reed, com 13 pontos, a ponteira Suelle, com 11, a central Mayany, com 7 e a central Mayhara, com 6, que também levou o Troféu Viva Vôlei como destaque da partida.

Passado o confronto com o Curitiba, o Sesi Vôlei Bauru agora centrará as atenções para as semifinais da Copa Brasil 2022 diante do Dentil/Praia Clube, no próximo dia 30, às 19h, no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), que também será o palco da outra semifinal entre Osasco São Cristóvão Saúde x Itambé/Minas, às 21h30. 

O jogo

O primeiro set começou bastante equilibrado e com os dois times trocando pontos sem conseguirem distanciarem-se no placar no primeiro terço dos pontos. Neste momento, o Sesi Vôlei Bauru engatou boa sequência no saque de Dani Lins e abriu 11 a 8, forçando a parado na parcial.. No reinício, o Sesi Vôlei Bauru seguiu com atuação consistente e ampliou a diferença para 21 a 13. No momento de definição, o time paulista manteve o ritmo e, sem dar chances às paranaenses, fechou a parcial em 25/17. 

O segundo set se iniciou com o Curitiba mais agressivo no saque, complicando a recepção do Sesi Vôlei Bauru, que passou a errar sucessivamente e as paranaenses abriram 5 a 0, fazendo Rubinho parar o jogo. Na volta para a quadra, o time paulista seguiu sofrendo no passe e o Curitiba aumentou para seis pontos, com 10 a 4. Neste momento, com uma excelente passagem no saque de Drussyla, a equipe cortou a desvantagem para um ponto, com 11 a 10 e o jogo parou.

Na sequência, o Sesi Vôlei Bauru mantém a reação, empatando em 13 a 13 e passando à frente com 16 a 15. na reta final do set, o time paulista seguiu na frente, abriu um pouco mais a vantagem e fechou em 25 a 22, fazendo 2 sets a 0 no duelo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Forçando o saque, o Curitiba começou novamente o terceiro set à frente e abriu 7 a 2. O Sesi Vôlei Bauru foi instável e o Curitiba se aproveitou e ampliou s diferença para 10 a 2. Próximo da metade da parcial, o time paulista reagiu e cortou a diferença para quatro pontos, com 16 a 12. No recomeço, o Sesi manteve a reação, empatando no 16a 16, passando à frente no 18 a 17 e abrindo dois de vantagem no 19 a 17. Com a vantagem, as paulistas seguiram melhor e fecharam em 25 a 22, fazendo 3 sets a 0.

Mais em Vôlei