Siga o OTD

Vôlei

Em jogo de altos e baixos, Taubaté vence Montes Claros

Em partida de altos e baixos das duas equipes, Taubaté vence Montes Claros por 3 sets a 2 e assume o segundo lugar na Superliga

 

Pela sétima rodada da Superliga masculina de vôlei o Montes Claros recebeu o Taubaté neste domingo, (19), na cidade mineira. Em partida com altos e baixos dos dois lados, o time paulista saiu com a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/23, 23/25, 17/25 e 15/6. Com o resultado a equipe assumiu a segunda posição na tabela de classificação da competição nacional com 19 pontos. O melhor jogador da partida foi o ponteiro Ivovic.

No primeiro set, O Taubaté começou melhor abrindo vantagem no placar já na primeira metade da parcial, aproveitando os ataques e com o sistema defensivo gerando contra ataques. O Montes Claros sofria com a pouca efetividade dos ataques e via a desvantagem no placar se manter. Com isso, o time paulista conseguiu caminhar com tranquilidade para fechar em 25 a 21.

No segundo set, o Taubaté voltou a abrir vantagem na primeira metade da parcial, impulsionado por bloqueios e excelentes saques de seus jogadores. Na segunda metade, o Montes Claros melhorou, conseguiu aumentar o aproveitamento de seus ataques e aumentou seu volume do jogo, encostando no placar. No momento de decisão a equipe paulista foi melhor e manteve a calma para fechar em 25 a 23.

Na terceira parcial, o equilíbrio entre as equipes apareceu. O Montes Claros liderou o placar praticamente durante todo o tempo, mantendo o aproveitamento de ataque do set anterior e melhorando seu volume de jogo com o sistema defensivo. Mesmo estando atrás durante grande parte do tempo, o Taubaté ficava próximo do placar, errando alguns detalhes de seu jogo que impediam a virada no placar. No momento de decisão, os visitantes conseguiram o empate, mas com bons saques e um bloqueio o time mineiro ficou a frente e fechou em 25 a 23.

No quarto set, o Montes Claros cresceu na jogo, com bons saques, bloqueios e aproveitando todas as oportunidades no ataque, a equipe abriu vantagem na primeira parte da parcial. O Taubaté tentava a reação, mas os volume de jogo dos donos da casa era bem superior e a diferença se mantinha grande. Com isso, os donos da cassa não tiveram dificuldades para fechar a parcial em 25 a 17 e levar o confronto para o tie break.

Nele, o jogo foi de Wallace e do Taubaté. O oposto da Seleção Brasileira chamou o jogo para si e carregou sua equipe na parcial. O time do Vale do Paraíba voltou ao ritmo de jogo dos dois primeiros sets e foi melhor desde o princípio. O Montes Claros tentou uma reação, mas a grande quantidade de erros acabou minando as chances de virada. Com isso, os visitantes não tiveram dificuldades para fechar em 15 a 6 e o duelo em 3 sets a 2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei