Siga o OTD

Vôlei

Time de Bruninho perde e deixa a liderança do Italiano

Modena, de Bruninho, perde para Cititanova e perde a liderança do Italiano de Vôlei. Trentino, do central Éder perde mais uma vez.

Pela sexta rodada do Campeonato Italiano de Vôlei os brasileiros não tiveram um bom desempenho. O Modena, do levantador Bruninho perdeu a invencibilidade e a liderança da competição. O Trentino, do central Éder, também foi derrotado e caiu na tabela, assim como o Castellana, de Bruno, Athos e Djalma. O único time, com jogador brasileiro, que venceu foi o Calabria, do meio de rede Deivid.

O time de Bruninho foi derrotado, na sua própria casa, pelo Cititanova por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 25/23 e 25/21. O jogador do Brasil não foi bem, não conseguindo pontuar e também sem conseguir fazer com que seus companheiros pontuassem durente o confronto. O resultado foi o primeiro revés da equipe do levantador brasileiro na competição, com ele o Modena cai para a segunda colocação na classificação, com 15 pontos, três atrás do Perugia, que lidera a competição invicto.

O Trentino, do central Éder, perdeu mais uma vez na competição. Jogando em casa a equipe foi superada pelo Verona, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/21, 17/25 e 25/22. Éder marcou oito pontos, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe. Com o resultado, o time do brasileiro caiu para a 10ª posição, com duas vitórias em seis partidas.

O Castellana, time com mais jogadores nascidos no Brasil na competição, também foi derrotado na rodada. Fora de casa, a equipe perdeu para o Monza, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 252/21 e 26/24. Os atletas do Brasil jogaram bem, Djalma marcou 10 pontos, Athos fez 7, sendo dois dos três maiores pontuadores de seu time, e Bruno Canuto fez apenas um ponto. O resultado coloca a agremiação em penúltimo na tabela de classificação, com apenas quatro pontos conquistados.

O único brasileiro que venceu na rodada do fim de semana foi o central Deivid, pelo Calabria. A equipe do jogador do Brasil venceu o Latina, por 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 19/25, 23/25, 25/22 e 15/13. O meio de rede fez 14 pontos, sendo o segundo maior pontuador do seu time no confronto. O resultado coloca a agremiação em sexto lugar, com oito pontos conquistados em seis partidas.

Mais em Vôlei