Siga o OTD

Vôlei

Pinheiros vence São Carlos e termina 1ª fase do Paulista em terceiro

Pinheiros conseguiu a vitória por 3 sets a 0, terminou a primeira fase do paulista feminino de vôlei em terceiro e enfrentará o São Carlos nas quartas

Pinheiros x Curitiba - Superliga feminina
Divulgação CBV

Abrindo a última rodada do Paulista feminino de vôlei de 2021, o Pinheiros superou o São Carlos, fora de casa, por 3 sets a 0. Na noite desta quinta-feira (23), a equipe da capital do estado colocou em quadra a diferença esperada antes da partida e saiu com os três pontos. Com o resultado, o time pinheirense confirmou o terceiro lugar na primeira fase do estadual, com oito pontos.

-Tabela do Campeonato Paulista de vôlei feminino 2021

Com o fim de sua participação na fase de classificação, o Pinheiros aguarda a definição das datas das partidas das quartas de final do Paulista feminino de vôlei de 2021. Como já está garantido na terceira colocação, o time da capital sabe que voltará a enfrentar o São Carlos por um dos lugares na semifinal da competição.

Formato de disputa

A primeira fase do Paulista feminino de vôlei, com todos os times no mesmo grupo (A) jogando entre si em turno único, terá 15 jogos e está prevista para acabar no dia 24 de setembro. As duas campanhas mais positivas passarão direto para as semifinais, enquanto as outras quatro disputarão as quartas de final, em dois novos grupos: Grupo B, com o confronto do 3º e 6º, e Grupo C, com a disputa entre o 4º o 5º .

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nas semifinais, os classificados de quartas de final encontrarão os melhores da primeira fase, formando outras duas novas chaves: Grupo D, 1º de A X 1º de C, e Grupo E, 2º de A X 1º de B, e os vencedores decidirão o título desta temporada. Um novidade em relação às edições anteriores será o retorno ao playoff melhor de três jogos a partir das quartas, acabando com o Golden Set. Os protocolos de combate à Covid-19 serão seguidos em todas as fases da competição.

Mais em Vôlei