Siga o OTD

Vôlei

Carol brilha de novo em vitória do Nilufer no Campeonato Turco

Divulgação: Nilüfer

Brasileira faz 7 pontos de ataque, 1 ace e 7 pontos de bloqueio em vitória por 3 a 1 do Nilüfer sobre o Ilbank.

Após fazer 10 pontos no penúltimo jogo do Nilufer e contribuir para a vitória da equipe no Campeonato Turco, a central brasileira Ana Carolina da Silva voltou a ser destaque no campeonato nacional. Nesta terça-feira (24), seu time venceu o Ilbank por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 22/25, 25/23 e 26/24, em duas horas e sete minutos. A brasileira foi a segunda maior pontuadora do Nilüfer, com 15 pontos anotados, atrás apenas da ponteira holandesa Anne Bujis, ex-jogadora do Sesc-RJ.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio. A proximidade das pontuações mostram isso. Os times se alternavam o tempo todo na liderança, mas o que pesou a favor do Nilüfer foi o forte ataque e pontos de bloqueio em momentos cruciais, como o último da partida, por exemplo.

Com a vitória, a equipe de Carol agora tem duas vitórias e uma derrota no Campeonato Turco e está na quarta posição. À frente estão Eczacibasi (1º e único 100%), Galatasaray (2º) e Fenerbahce (3º). As oito primeiras equipes classificam-se aos playoffs do torneio.

Carol é líder de bloqueios no campeonato

Após a ótima atuação na partida, Carol se isolou na liderança de bloqueios do Campeonato Turco. Ela agora tem 13, em três partidas disputadas. Sete hoje e três em cada um dos dois primeiros. O próximo desafio do time de Carol acontece no sábado (28), às 12:30 contra o líder do campeonato, Eczacibasi, fora de casa.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei