Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro bate Taubaté e fatura tricampeonato da Supercopa

Cruzeiro x Taubaté se enfrentaram pela final da Supercopa de Vôlei, nesta quarta-feira, 11, em Fortaleza. A equipe do Sada se mostrou superior e conquistou a vitória de virada por 3×1.

O duelo, que começou as 19h no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza, no Ceará, foi emocionante do começo ao fim. Felipe, do EMS Funvic Taubaté, começou muito bem, assim como seu time. Os centrais Simon, Isaac e Solé se destacavam em um confronto acirrado de posição. Mesmo atrapalhados por um instante pelo sistema de som mal-operante, os atletas do Taubaté conseguiram fechar o primeiro set em 27×25.

Procurando o tri-campeonato, o Cruzeiro começou sua recuperação. Evandro e Sidão foram os destaques dos mineiros, que abriram vantagem desde o começo e empataram 1×1, com parcial de 25×22.

O terceiro set confirmou a virada do Sada, e com autoridade. Após duas polêmicas de arbitragem, o Taubaté se desconcentrou e errou muito. O jogo que chegou a estar 20×12 foi fechado em 25×20.

Exausto, o time de São Paulo pareceu não ter reação suficiente para bater o Cruzeiro. Nem os craques Wallace e Lucarelli conseguiram evitar a derrota no quarto set por 25×22, e o tri-campeonato da SuperCopa conquistado pelo Sada Cruzeiro.

Curiosamente, o placar de 3×1 é o mesmo da última final da Superliga. A edição desse ano começará nesse sábado, 14. Confira nosso manual da Superliga !

__________

Sada Cruzeiro 3 x 1 EMS Taubaté Funvic 

25×27 / 25×22 / 25×20 / 25×22

 

Mais em Vôlei