Siga o OTD

Vôlei

Zé Roberto sonha com reforços de Thaísa e Jaque

Foto: CBV

Zé Roberto Guimarães sonha com a contratação de Thaísa e Jaque para a disputa da Superliga.

O Hinode Barueri, recém-promovido à Superliga Feminina, tem como seu principal alicerce, para se dar bem em seu primeiro ano na competição mais importante do voleibol brasileiro, o técnico Zé Roberto Guimarães. Campeão olímpico comandando em três oportunidades (1992 comandando a seleção masculina, e 2008 e 2012 à frente da feminina), ele já levou o Barueri a três finais em menos de um ano de existência (Taça Prata 2016, Superliga B 2016-17 e Paulista 17). No entanto, apesar do sucesso repentino, Zé não esconde que a equipe carece de reforços para alçar voos mais altos na competição.

Atualmente, três jogadoras de peso estão treinando em Barueri: Thaísa, Jaque e Dani Lins. Cada uma delas tem uma situação específica. No evento de lançamento da Superliga, realizado em uma churrascaria de São Paulo, na última segunda-feira (9), o treinador aproveitou para falar sobre a situação das jogadoras e dizer se é possível contar com o reforço delas em um futuro próximo:

Temos conversado sobre o reforço delas, afinal elas estão no mercado”

“Sonhar (com os reforços da Thaísa e da Jaque) não custa nada. Hoje mesmo (segunda-feira), inclusive a Dani Lins estava treinando lá, a Jaque também. A Thaísa eu não sei, mas ela está se recuperando lá. Temos conversado sobre o reforço delas, afinal elas estão no mercado. A Dani vai ter o bebê em fevereiro, a Thaísa está atrás de um empréstimo. a Jaque busca um time. Então, tenho conversado com elas. Seria muito importante a vinda delas, até para recuperação em termos de seleção brasileira, que é o motivo delas estarem treinando em Barueri atualmente.”

Jaque jogou a Superliga 2016-17 pelo Minas Tênis Clube.

Expectativas para a Superliga

Zé também aproveitou para falar das expectativas que tem para o desempenho do seu time na Superliga Feminina 2017-18. A equipe tem a segunda final do Campeonato Paulista na sexta-feira (13) contra o Vôlei Nestlé. A primeira partida foi vencida pelo time de Osasco por 3×0. Curiosamente, a estreia na Superliga acontece exatamente contra o mesmo adversário, na terça-feira (17).

“O Paulista foi acima da expectativa. Na Superliga, só o fato de estarmos participando e tendo a possibilidade de jogar é bom. Sabemos que nosso time não teve grandes investimentos, ainda buscamos um co-patrocinador. O importante, nessa temporada, é incomodar todo mundo.”

Jogadoras reunidas no evento de lançamento da Superliga. Foto: CBV

Grande protagonista do projeto do Hinode Barueri, Zé Roberto também comentou que o projeto tem superado todas as suas expectativas e se mostra muito esperançoso para o futuro:

“Essa situação de sair do zero e de seguir o sonho já é muito importante. Correr atrás, ver isso começar a criar corpo, ver que está tendo o investimento da base. Ver que 60 meninas estão treinando lá e que estamos participando de todas as categorias da federação é muito legal. Estamos tentando fabricar jogadoras para o futuro do time e da própria seleção brasileira. Acho que isso não tem preço, é um motivo de muito orgulho para a cidade, que está ajudando, está investindo, e para todos os profissionais que estão participando desse processo de construção de um novo time. A cidade está nos abraçando. O mínimo que colocamos até hoje no ginásio foram duas mil pessoas. É um processo que está sendo muito bem feito.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA 2017-18

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei