Siga o OTD

Vôlei

Duelo de levantadores marca decisão do Carioca nesta terça

Thiaguinho em ação no primeiro jogo contra o Botafogo (Foto: Carlos Erbs)

Quando chegou ao Sesi-SP, em 2014, o experiente levantador Marcelinho, bicampeão mundial 2002/2006, não poupou elogios ao jovem Thiaguinho, então seu reserva. Passados três anos, os dois levantadores estarão em lados opostos nesta terça-feira (10), quando Sesc-RJ e Botafogo entrarão em quadra para disputar o segundo e último jogo da decisão do Carioca, às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O Sesc-RJ de Thiaguinho, um dos reforços desta temporada, buscará o bicampeonato.

“Observando o Marcelinho durante os treinos e jogos, ele me ensinou muito. Ele consegue tirar o melhor de cada atacante e do time com um jogo simples e preciso. Ele entende muito bem o jogo taticamente. Então, observando caras como ele joga, você consegue extrair muita coisa boa”, ressaltou Thiaguinho.

No primeiro confronto entre os dois times na decisão do Carioca, no último sábado (07), o Sesc-RJ venceu por 3 sets a 1. Se alguns erros foram cometidos naquela vitória, o time espera não voltar a cometê-los. “Acho que demoramos um pouco para impor o nosso ritmo e não podemos repetir isso”, afirmou Thiaguinho. “O Marcelinho é muito experiente e faz o time do Botafogo rodar muito bem. Temos que sacar com agressividade para dificultar o trabalho dele”, disse o jovem levantador de 24 anos do Sesc-RJ, que terá a oportunidade de garantir mais um título na carreira menos de 15 dias após a conquista do troféu do Desafio Sul-Americano de Morón, na Argentina.

Em 2016, as duas equipes também decidiram o título do campeonato carioca e o Sesc-RJ levou a melhor. No próximo sábado (14), o Sesc-RJ estreará na Superliga 2017/2018 contra o EMS Taubaté Funvic (SP), também no Tijuca Tênis Clube.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei