Siga o OTD

Seleção masculina de vôlei

Vôlei

Seleção masculina faz três amistosos contra a Venezuela no Rio de Janeiro

Partidas serão nos dias 21, 22 e 23 de maio e equipe será comandada por Carlos Schwanke no lugar de Renan, que segue internado com Covid-19

(Divulgação/CBV)

Seleção masculina faz três amistosos contra a Venezuela no Rio de Janeiro

A seleção brasileira masculina de vôlei terá três amistosos antes do embarque para a Liga das Nações. O time verde e amarelo irá enfrentar a Venezuela nos dias 21, 22 e 23 de maio, em uma preparação final antes do campeonato, e as partidas serão com portões fechados na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).

Com a ausência do técnico Renan, que segue internado, mas já em fase final de recuperação da COVID-19, a equipe do Brasil será comandada pelo assistente Carlos Schwanke, que terá toda a comissão técnica ao seu lado neste momento importante.

+Pepê Gonçalves exalta raízes e está confiante pela medalha em Tóquio

No dia 23, depois do último amistoso entre Brasil e Venezuela, a seleção masculina de vôlei embarca para a Itália para a disputa da Liga das Nações. A Venezuela também está classificada e será uma das seleções participantes dos Jogos de Tóquio.

Comando provisório

Segunda a gerente de seleções da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Julia Silva, a decisão pelo comando da seleção masculina de vôlei foi tomada em conjunto. “O Schwanke e o Tabach, que são os assistentes do Renan, trabalham com a mesma filosofia nos treinamentos todos os dias aqui em Saquarema. Então nós da CBV temos total confiança de que seguirão toda a conduta considerada ideal neste momento. Conversamos com a comissão técnica e o nome do Schwanke é da confiança de todos”, disse Julia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Carlos Schwanke também está satisfeito com a oportunidade de realização dos amistosos. “Estamos em uma fase muito importante da preparação. Agora com o grupo completo podemos ter a real situação em que todos se encontram fisicamente. Trabalho técnico e tático evoluindo bem durante as semanas. Acredito que os amistosos vão servir para nortear ainda mais a comissão técnica e preparar para o início da VNL”, concluiu o técnico interino.

Programação:

21.05 (Sexta-feira) – Brasil x Venezuela, às 19h

22.05 (Sábado) – Brasil x Venezuela, às 17h

23.05 (Domingo) – Brasil x Venezuela, às 10h05

Mais em Vôlei