Siga o OTD

Vôlei

No Golden Set, Corinthians se garante na final do Paulista

Globo Esporte

Timão eliminou o Vôlei Renata, em Campinas, e garantiu pela primeira vez na história a classificação para a final do Campeonato Paulista de vôlei

Para chegar à decisão, o Corinthians foi derrotado por 3 a 0 com parciais de 25/17, 32/30 e 28/26 pelo Vôlei Renata, mas se recuperou no Golden Set com uma vitória por 25 a 23 e carimbou o passaporte para a final. O adversário corintiano na disputa pelo título será o vencedor do confronto entre Sesi e Taubaté, que se enfrentam no domingo.

+Confira a tabela do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino 2017 

No primeiro set, apesar do início bem disputado e alguns erros de saque da equipe do Vôlei Renata, foi a equipe campineira que construiu vantagem. Mineiro até tentava pelo lado corinthiano mas era Vini, o aniversariante, que comandava as ações do jogo. 25 x 17 e 1×0 pro Vôlei Renata.

Começado o segundo e melhor set do jogo, a disputa de levantadores xarás continuava, Rodrigo, do Corinthians, e Rodriguinho muito bem no jogo. Disputado ponto a ponto, nenhum time conseguiu abrir grande vantagem. Tamanha era a competitividade, que o Vôlei Renata perdeu 3 set points, Serginho, contratado como destaque, tomou cartão vermelho e o set só acabou depois de 41 minutos e 32×30 no placar. 2×0.

O terceiro set parecia ter cenário parecido com o primeiro, com papéis invertidos até contar com um capítulo a mais no final. O Corinthians foi melhor e manteve vantagem de cinco pontos até chegar no 21º, no qual ele estacionou por instantes e viu o Vôlei Renata diminuir a distância. Apesar de tudo, Campinas empatou em 24×24, e conseguiu fechar em 28×26. 3 sets a 0 e uma virada histórica no terceiro set.

Como definido no regulamento, com um jogo ganho pra cada lado, um Golden Set foi disputado, uma espécie de “jogo novo” que sacramentou o classificado.

No Golden Set, não podia ser diferente. Jogo disputadíssimo e o oposto Rivaldo, capitão do Corinthians abusando das porradas pela direta. Riad e Rodrigo trabalhando muito bem na conclusão das jogadas e o Campinas desafogando com Vissoto. Disputado ponto a ponto, uma ótima e potente sequência de saques de Riad foi decisiva para o finalista. 25×23 e o Corinthians classificado pela primeira vez na história para a Final do Paulista de Vôlei Masculino.

 

 

Mais em Vôlei