Siga o OTD

Vôlei

Minas perde do Peru e deixa torneio com todos times empatados

Na primeira rodada da Copa Gatorade, em Lima, Minas e Fluminense saíram vencedores. Neste sábado, Osasco e Peru se recuperaram. Desta maneira, os quatro times terminaram o dia empatados com três pontos e a decisão do título ficou para este domingo, quando se enfrentam Minas x Fluminense e Peru x Osasco.

+ VEJA A TABELA DA COPA GATORADE DE VÔLEI FEMININO

O Minas leva vantagem no set average porque venceu quatro e perdeu só três. Fluminense e Peru venceram quatro e perderam quatro, enquanto Osasco venceu três e perdeu quatro. Apesar disso, a situação da equipe mineira poderia ser muito mais confortável.

Depois de ganhar de Osasco na estreia, o Minas dependia só de uma vitória sobre o Peru para assumir a liderança isolada e só depender de suas forças para ficar com o título do torneio. A equipe, no entanto, não conseguiu repetir a boa atuação da estreia e acabou derrotada por 3 a 1 com parciais de 25/23, 25/22, 21/25 e 25/18.

Depois de um começo de jogo equilibrado, o Minas conseguiu abrir 10 a 6. A vantagem foi sendo controlada até que num ataque de Rosamaria, a equipe brasileira chegou a 17 a 14. A partir daí, no entanto, só deu Peru. As comandadas de Luizomar de Moura viraram a partida, chegaram a 21 a 19 e souberam administrar a diferença até fechar em 25 a 23.

A história parecia que seria diferente no segundo set, quando Macris colocou uma bola de segunda no chão para fazer 4 a 2. Mas, a exemplo da primeira parcial, o Peru foi reagindo e equilibrou o jogo. As duas equipes foram trocando pontos até o placar de 16 a 15 para as peruanas, que mais uma vez embalaram na reta final, abrindo 23 a 18. O ace de Rosamaria deu esperança ao Minas, reduzindo o prejuízo para 23 a 20, mas, mais uma vez as comandadas de Luizomar de Moura tiveram mais tranquilidade na hora de decidir e venceram por 25 a 22.

O terceiro set começou com domínio do Peru, mas, desta vez, quem reagiu foi o Minas, que passou a frente, fez 11 a 9 e não perdeu mais a dianteira até Karol Tormena fechar em 25 a 21 e colocar a equipe no jogo. A reação, no entanto, parou por aí. As peruanas foram melhores no quarto set e fecharam a partida ao fazer 25 a 18.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei