Siga o OTD

Vôlei

Leal vai bem e vence, Rosamaria vai bem e perde na Itália

Brasileiros entram em quadra, com destaques para os desempenhos de Leal e Rosamaria

leal civitanova italiano vôlei
Leal explorando uma paralela na vitória do Civitanova sobre o Piacenza (Reprodução/lubevolley.it)

Leal e Rosamaria foram protagonistas na rodada desta terça-feira (5) do Campeonato Italiano de vôlei. Contudo, os resultados foram opostos. Leal foi bem no ataque e um verdadeiro paredão na vitória do Civitanova diante do Piacenza. Já Rosamaria carregou o Casalmaggiore, mas não o suficiente e o time perdeu para o Novara.

Enquanto Leal fez 17 pontos na vitória por 3 sets a 1, Rosamaria anotou 20 pontos na derrota por 3 sets a 1. Só que a derrota do Casalmaggiore também teve Ananda Marinho como levantadora.

Só que eles não foram os únicos brasileiros a entrarem em quadra em ligas ao redor da Europa nesta terça-feira (5). Na França, Pablo Natan anotou cinco pontos, Petrus nove e Leandro Aracajú mais 17 pontos na derrota no tie-break do Tours diante do Montpellier.

O time dos brasileiros é o quarto colocado, com nove vitórias e três derrotas. Já o Montpellier lidera o Francês, com 11 vitórias e duas derrotas.

Já em Portugal, o Sporting passou fácil pelo Benfica, com um tremendo 3 a 0. Do lado vencedor, atuaram Bruna Gianlorenço, Gabriella Rocha e Thaís Bruzza. Já pelo lado derrotado, atuaram as brasileiras Kamilla Augusto, Karina Bastos e Thaynara Ferreira Nunes.

O Sporting está no terceiro lugar, com 15 vitórias e duas derrotas. O Benfica é o sexto colocado, mas tem campanha de oito vitórias e cinco derrotas.

+ Polina faz 38 pontos e Bauru vence Flamengo no tie break

leal civitanova italiano vôlei
(Reprodução/lubevolley.it)

Voando

O cubano naturalizado brasileiro anotou 12 pontos no ataque, quatro no bloqueio e um no serviço.

O resultado mantém o Civitanova na perseguição ao líder Perugia. A equipe de Leal soma 39 pontos, 14 vitórias e duas derrotas no Italiano de vôlei masculino. O primeiro colocado soma 43 pontos, com o mesmo número de vitórias, mas uma derrota a mais.

rosamaria casalmaggiore italiano
(Reprodução/volleyballcasalmaggiore.it)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Ataque pesado

Que combinação explosiva está sendo Rosamaria e Ananda Marinho. Pena que o Casalmaggiore não consegue engrenar na competição. Até aqui são apenas cinco vitórias e nove derrotas.

O time das brasileiras é o oitava na tabela de classificação do Italiano feminino de vôlei. O Conegliano lidera a competição com folga, enquanto o Novara é o segundo colocado.

Mais em Vôlei