Siga o OTD

Vôlei

Minas perde para o Sada Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro

O Sada Cruzeiro teve inconsistências, mas conseguiu superar o Minas Tênis Clube pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de Vôlei. A partida aconteceu na noite desta sexta (15), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Esta foi a segunda partida entre as duas equipes na temporada e as duas foram vencidas pelo Cruzeiro. Assista a Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube na íntegra no vídeo acima!

“Teremos, agora, duas partidas muito difíceis contra o Montes Claros, fora de casa. Temos que tentar vencer para ficar em segundo lugar nesta fase e decidir a semifinal na nossa casa, diante de nosso torcedor. O Minas está evoluindo, e tenho tido condições de rodar mais os jogadores. Passei a ter mais opções”, afirmou o técnico Nery Tambeiro.

Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube

A partida foi equilibrada entre as duas equipes. O Minas acusou, em seu website oficial, um erro de arbitragem que teria lhe custado a disputa do tie break. Ainda assim, o jogo Sada Cruzeiro x Minas Tênis Clube foi disputado do início ao fim.

O Minas conseguiu equilibrar bastante a partida no primeiro set, mas perdeu ritmo na reta final. A equipe chegou a encostar no placar, perdendo por 22 a 21. No entanto, os adversários voltaram a abrir vantagem e fecharam o set em 25 a 22.

Na segunda etapa, o Minas vencia até a metade do set. No entanto, o Sada Cruzeiro conseguiu reverter a vantagem e conquistou o triunfo por 25 a 21. Já na terceira etapa, o Minas conquistou uma vitória tranquila ao abrir e administrar uma vantagem razoável sobre os adversários – a etapa terminou em 25 a 20 para o MTC.

Por fim, o quarto set contou com lances polêmicos, mas terminou com triunfo cruzeirense por 26 a 24. Segundo o Minas, uma bola fora do Sada abriria dois pontos de vantagem para o MTC, mandando a partida para o tie break. No entanto, a arbitragem entendeu que houve desvio e o ponto foi para o Sada Cruzeiro encerrando a partida.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei