Siga o OTD

Vôlei

Corinthians-Guarulhos busca segundo lugar no Paulista

corinthians-guarulhos um itapetininga
Foto: Nícollas Ornelas/Corinthians-Guarulhos

O Corinthians-Guarulhos receberá o Vôlei UM Itapetininga para tentar decidir os playoffs do Paulista de Vôlei em casa. As duas equipes se enfrentam no Ginásio da Ponte nesta quarta (13). Caso vença, o alvinegro seguirá em busca da segunda colocação no campeonato. De acordo com o ponteiro Mineiro, a equipe está preparada para o confronto.

“A gente vem em um crescente e espero que continuemos assim. O Itapetininga também está crescendo e por isso é um jogo que requer cuidados. Além disso, eles querem uma classificação melhor como nós também queremos. Temos que continuar fazendo o que estamos fazendo para estar entre os melhores”, avaliou. O time de Alexandre Stanzioni precisa vencer os dois últimos jogos da fase de classificação e contar com os resultados das outras equipes se quiser ficar em segundo. Segundo Mineiro, no entanto, não existe pressão pelos triunfos.

“Não digo que é obrigação (ganhar os dois últimos jogos), mas temos os nossos objetivos e, se quisermos alcançar a segunda ou terceira colocação temos que fazer a nossa parte. Nos jogos estamos conseguindo bons resultados, agora é manter a cabeça e colocar em prática o que vem sendo treinado”, concluiu.

Corinthians-Guarulhos e Vôlei UM Itapetininga se enfrentam a partir das 20h desta quarta-feira (13) pelo Campeonato Paulista de Vôlei Masculino.

Desempenho

O Corinthians-Guarulhos está em terceiro na tabela, com 12 pontos em seis jogos. O segundo colocado é o EMS Taubaté/Funvc, com 13 pontos somados. O líder é o Sesi-SP com 21 pontos em sete jogos.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Vôlei