Siga o OTD

Vôlei

Bernardinho ajuda preparação do Brasil para Copa dos Campeões

O vice-campeonato da Liga Mundial e o título do Sul-Americano conquistado de forma invicta já fazem parte do ano de 2017. Agora, a busca é pelo título da Copa dos Campeões, que será de 12 a 17 de setembro, no Japão, encerrando a temporada de seleções. E a equipe brasileira masculina de vôlei fez, com a presença de Bernardinho, nesta sexta-feira (01.09), o último treino da temporada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), e embarca na próxima segunda-feira (04.09) para a Holanda, onde passará dois dias e depois seguirá para o Japão.

A estreia na última competição do ano será no dia 12, contra a França, atuais campeões da Liga Mundial. E na reta final de preparação no Brasil, a seleção contou com a visita bastante especial do técnico Bernardinho. Comandante do time masculino do Brasil por cerca de 15 anos, o treinador se despediu após o título olímpico, em 2016, e voltou a Saquarema para acompanhar alguns trabalhos comandados pelo técnico Renan.

“Foi bom voltar ao CDV e estar novamente próximo da seleção brasileira. Pude acompanhar dois treinos de perto e ver como o grupo está bem neste momento foi muito prazeroso. Todos estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido neste início de novo ciclo”, disse Bernardinho.

Renan Dal Zotto destacou o valor de contar com a visita do ex-treinador da seleção brasileira e seu amigo pessoal. “Ter o Bernardo aqui é muito importante. Ele vem acompanhando o trabalho à distância, nunca perdemos o contato e nesta semana ele teve a chance, de acordo com a agenda dele, de estar aqui conosco. Buscamos usar sempre as nossas principais armas e ele é um cara fundamental, inspirador e bom de estar no grupo pela experiência que tem. Para todos nós, é um prazer enorme”, afirmou o atual técnico do Brasil.

Focado na Copa dos Campeões, o treinador garante que este será um grande desafio para a seleção brasileira. “É uma competição bastante forte. Temos dois jogos já de cara muito pesados, que são contra a França e a Itália, depois um dia de descanso e uma nova sequência com três partidas bastante difíceis. Precisamos ter um grupo bastante forte para ter a oportunidade de mexer bastante e os 14 que estão indo estão preparados e muito bem neste momento. É um campeonato de nível muito alto”, disse Renan.

Ao chegar a reta final da temporada, faltando apenas mais uma competição, o comandante ainda fez um balanço deste primeiro ano a frente da seleção brasileira masculina de vôlei.

“Tivemos pouco tempo de treino antes da Liga Mundial, mas de lá para cá a equipe vem evoluindo muito. Na própria Liga, já tivemos uma boa participação, depois, no Sul-Americano, mesmo sendo uma competição que exige menos, o time jogou muito bem, independentemente dos adversários, depois mostramos uma evolução legal nos amistosos contra os Estados Unidos e a Copa dos Campeões vai ser uma nova oportunidade para mensurar em que momento estamos para seguir buscando melhorar a cada dia”, concluiu Renan Dal Zotto.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei